Central do Timão
·24 de novembro de 2025
Zagueiro do Corinthians cobra mudança de postura da equipe e revela clima no vestiário após volante ser expulso

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de novembro de 2025

O Corinthians visitou o Cruzeiro na noite do último domingo (23), no Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 0. Após a partida, o zagueiro Gustavo Henrique concedeu entrevista e falou sobre a necessidade de ter uma postura diferente no reencontro com o adversário na semifinal da Copa do Brasil, além de admitir que o resultado foi vergonhoso.
“Tem que ser tudo diferente do que foi hoje. A gente não conseguiu jogar, não conseguiu fazer nada. Tivemos dificuldade para marcar o time adversário, tivemos dificuldade em jogar com a bola no pé. Sabemos a qualidade do Cruzeiro, é um time muito forte que vem jogando junto há um tempo, nunca é fácil jogar aqui. Pro dia 10 a gente tem que tirar de lição os erros que cometemos hoje, estudar muito o nosso adversário para que a gente esteja fortalecido.”, disse.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Se a gente falar pelo resultado, sim (foi uma vergonha), 3×0 é um resultado muito amplo. Pela grandeza dos dois clubes tem que ser um jogo muito mais equilibrado. Como eu falei, não fizemos um jogo bom, principalmente no primeiro tempo. Não conseguimos produzir nada com e sem a bola. Agora é corrigir e já pensar no próximo jogo, entender o que a gente errou e corrigir para o dia 10.”, continuou o zagueiro.
Na sequência da entrevista, Gustavo Henrique afirmou que o elenco conversa sempre sobre a necessidade de ter a mesma postura em todos jogos e demonstrou incômodo com a continuidade dos problemas. O defensor cobrou uma mudança de mentalidade na equipe.
“Difícil até de explicar, porque a gente conversa praticamente toda semana, já tá um saco conversar o tempo todo e nada mudar, né? Principalmente em jogo fora de casa temos que ter outro tipo de postura. A gente tem que querer mais a bola, tentar jogar mais com a bola, porque sabemos que fora de casa, principalmente em jogos assim grandes, o time adversário tem qualidade, com o apoio da torcida tem mais coragem de pressionar a gente, tem mais coragem de jogar.”, comentou.
“Então é a mentalidade, acho que a gente tem que mudar essa mentalidade e trabalhar. Não adianta só falar, tem que trabalhar também taticamente para que a gente consiga fazer bons jogos, principalmente fora de casa.”, completou o camisa 13.
O zagueiro também falou sobre a expulsão de José Martínez na partida. O jogador apontou que não seria interessante cobrar o companheiro logo após a partida, devido ao clima quente da derrota, mas pontuou que o venezuelano precisa ter uma mudança de comportamento para não prejudicar a equipe.
“Agora está todo mundo de cabeça quente, ele é profissional o suficiente, ele sabe da responsabilidade que ele tem, principalmente quando ele veste essa camisa. Falar com a cabeça quente ninguém quer, acho que tem que rever o que tem acontecido para que não aconteça novamente.”, disse Gustavo Henrique.
“O Martínez estava com a cabeça baixa, sentado olhando para o chão. É difícil cobrar num momento difícil desse, num momento quente, todo mundo chateado por ter perdido o jogo. Mas o (Fabinho) Soldado também chamou a responsabilidade, conversou, então não teve muito tempo pra gente conversar com o Martínez.”, prosseguiu.
“Mas, como eu falei, ele é um jogador super experiente, tem tido lances que ele poderia evitar, que realmente prejudica o andamento da partida, mas a gente vai conversar com ele. Agora não adianta apontar erro de um ou de outro. Todo mundo tem a responsabilidade de ter perdido e todo mundo ganha junto. Então agora acho que o time tem que se unir porque faltam 20 dias para o jogo mais importante do ano e a gente tem que estar muito forte com todo mundo.”, finalizou o defensor.
O próximo compromisso do Corinthians acontece apenas no domingo (30), pela 36ª rodada do Brasileirão. A Neo Química Arena recebe o Botafogo, a partir das 16h (de Brasília), com o Timão em busca de retomar o caminho das vitórias.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































