Esporte News Mundo
·31 de outubro de 2025
Zagueiro do Cruzeiro pediu para sair no meio do ano

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O defensor paraguaio Mateo Gamarra revelou que solicitou sua saída do Cruzeiro em diversas ocasiões nos últimos meses, mas teve o pedido negado pelo treinador Leonardo Jardim. Atualmente emprestado pelo Athletico até o final do ano, Gamarra pretendia retornar ao Olímpia, equipe que representou entre 2021 e 2023.
Em entrevista à rádio “Rock&Pop Paraguay”, o zagueiro comentou que a última tentativa de transferência ocorreu no meio do ano. Naquele período, com João Marcelo se recuperando de uma séria lesão no joelho direito, Jardim optou por manter Gamarra no elenco, impedindo que ele encerrasse o vínculo com o Cruzeiro.
– Sim, eu estava falando com o treinador, porque havia quatro zagueiros comigo. Um estava voltando de lesão, e faltava cerca de três semanas para ele voltar. Ficamos em cinco. Então, eu falei com o treinador. Me dou bem com todo o grupo, estou feliz, mas necessito sair. Queria ter a possibilidade de ele me ajudar a sair, porque preciso ter minutos – revelou o paraguaio.
Em seguida, Gamarra compartilhou detalhes das conversas com Jardim, revelando que o treinador português reconheceu seu profissionalismo. O defensor optou por não tentar deixar o Cruzeiro naquele momento.
– Minha posição é outra história. Não gosto de estar na reserva e nem estar separado (do grupo). Ele me disse que era difícil me deixar sair, porque só tinham três zagueiros com ele e quatro comigo. Que o outro, como ainda estava voltando de lesão, não podia me deixar sair. Me disse também que gosta do profissionalismo que tenho. Sou muito disciplinado. Nunca fui um mal companheiro ou fiquei com a cara larga (situação desconfortável). Eu insisti umas três vezes, e ele me disse: ‘Não, não, não’. Então, para não sair mal e fechar a porta para o futuro de um jogador paraguaio, não insisti mais. Mas havia a possibilidade de voltar (ao Olímpia). A minha intenção era essa, para ele poder considerar essa volta – completou.
Apesar de demonstrar insatisfação com a reserva, Gamarra afirmou que honrará seu contrato, embora manifeste a vontade de retornar em breve ao futebol paraguaio. O defensor, de 25 anos, permanece vinculado ao Athletico até o término de 2027.
– Sou muito jovem. Como sempre digo: cada jogador quer jogar. Nunca está conformado em estar no banco. Eu sou daqueles que sempre querem estar no campo, brigando, e não ser relacionado me custa muito. Por isso, pedi a ele para sair, mas não deu. Tenho contrato aqui e terei que cumprir – finalizou.
Gamarra chegou ao Cruzeiro em fevereiro, como parte de uma negociação que contou com o empréstimo do atacante Tevis ao Furacão. Desde sua chegada, o jogador participou de apenas cinco partidas pelo clube.
Sua última aparição em campo ocorreu há mais de cinco meses, em 28 de maio, quando enfrentou o Unión Santa Fe, da Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte, durante a fase de grupos da Copa Sul-Americana.









































