Zé Elias detona jogador importante do Flamengo: 'Se estivesse bem, estaria na Europa' | OneFootball

Zé Elias detona jogador importante do Flamengo: 'Se estivesse bem, estaria na Europa' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·24 de outubro de 2025

Zé Elias detona jogador importante do Flamengo: 'Se estivesse bem, estaria na Europa'

Imagem do artigo:Zé Elias detona jogador importante do Flamengo: 'Se estivesse bem, estaria na Europa'

O zagueiro Danilo, titular na importante vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, foi alvo de uma forte crítica do ex-jogador e agora comentarista Zé Elias. Durante o programa "Equipe F", da ESPN, ele questionou o nível atual do defensor, que possui uma longa e vitoriosa carreira na Europa.

"Se ele estivesse bem, estaria na Europa. Chega final de carreira para roubar aqui", disparou Zé Elias. Veja abaixo:


Vídeos OneFootball


Atuação de Danilo na contramão de Zé Elias

Apesar da opinião do comentarista, os números de Danilo na partida crucial contra os argentinos demonstram o contrário. O zagueiro foi um dos pilares defensivos da equipe, que saiu de campo sem sofrer gols e com a vantagem no confronto.

De acordo com os dados da plataforma Sofascore, Danilo recebeu a nota 7,4 por sua performance, refletindo uma atuação sólida e segura.

Defensivamente, o jogador foi impecável nos duelos. Ele venceu 100% das disputas aéreas que tentou (3/3) e não foi driblado nenhuma vez durante os 90 minutos. Além disso, contribuiu com cinco cortes, cinco recuperações de bola, uma interceptação e um chute bloqueado.

Com a bola, Danilo também foi participativo, sendo o jogador do Flamengo com mais ações no jogo (103). Ele acertou 86% dos seus passes (81/94), sendo 94% de precisão no próprio campo (48/51) e 77% no campo adversário (33/43), ajudando na construção desde a defesa.

A atuação segura de Danilo foi fundamental para o Flamengo garantir o "clean sheet" e levar uma vantagem importante para o jogo de volta, na Argentina, indo na direção oposta da crítica recebida pelo comentarista da "ESPN", que parece ter visto outro jogo ou se doeu pela boa atuação do defensor rubro-negro.

Saiba mais sobre o veículo