Esporte News Mundo
·30 de julho de 2026
Zé Ivaldo assume culpa após tropeço do Remo: “Nós deixamos de jogar”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de julho de 2026

A derrota por 2 a 1 para o Mirassol, nesta quarta-feira (29), custou caro ao Remo na tabela do Campeonato Brasileiro, empurrando o Leão Azul para a 19ª colocação, com 21 pontos. Mais do que o resultado negativo em campo, o tom adotado no pós-jogo foi de total transparência sobre as falhas da equipe.
Em entrevista após a partida, o zagueiro Zé Ivaldo não escondeu a insatisfação com o desempenho do time paraense e fez uma forte autocrítica sobre a postura em campo.
“Nós deixamos de jogar. Nós estávamos entregando muito a bola para o Mirassol, e a gente sabe da qualidade do Mirassol. Era um jogo muito importante e nós deixamos a desejar em relação ao que fizemos contra o Vitória.“
A cobrança interna reflete o momento de alerta que o clube vive na elite do futebol nacional, onde margens de erro são mínimas e oscilações custam posições cruciais na luta contra o rebaixamento.
Apesar do peso do resultado, o elenco não tem tempo para lamentar. O calendário não perdoa e exige uma mudança de postura rápida.
O próximo compromisso do Remo será já neste sábado (1), às 21h (de Brasília), quando a equipe visita o Santos na Vila Belmiro para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para encarar o desafio em solo paulista, a ordem no vestiário é clara: absorver o baque, corrigir os erros apontados por Zé Ivaldo e ajustar a mira para buscar um bom resultado fora de casa.







































