MundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
Zinho traça caminho para o Flamengo na Libertadores e se preocupa com Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
O mês de outubro será decisivo para o Flamengo no Brasileirão e na Libertadores. Na competição nacional, o time já enfrentou o Cruzeiro e ainda tem mais um confronto direto, contra o Palmeiras. Na Liberta, enfrenta o Racing na semifinal, em duelo que segundo Zinho, o Fla precisa se superar.
De acordo com o ex-jogador, o Flamengo necessita fazer o resultado no Maracanã. Zinho alerta sobre o Racing e define o time como o melhor da Argentina. Logo, o ideal é garantir a classificação em casa, melhorando o futebol do time, num momento que passa por instabilidade.
"O Flamengo tem que fazer o resultado no Maracanã. O Racing é o melhor time da Argentina. Então o Flamengo tem que jogar melhor para jogar bem e ganhar o jogo para levar vantagem para a Argentina", diz Zinho.
Nos últimos cinco jogos o Flamengo passa por uma queda de rendimento. São uma vitória, dois empates e duas derrotas. A equipe de Filipe Luís caiu de produção, e apesar da classificação na Libertadores, viu a liderança do Brasileirão cair no colo do Palmeiras.
Em meio a uma maratona de jogos importantes que o Flamengo terá no mês de outubro, o elenco será crucial. Em meio aos jogos na Libertadores contra o Racing, o Mengão terá duelos com times como Botafogo e Palmeiras. Assim, segundo Zinho, o Mengão terá, em algum momento, que mexer na escalação.
"E o Brasileirão pode ser o ponto de atenção. O Flamengo vai ter que abrir o olho em como vai escalar esse time em meio a decisão na Libertadores", alerta.
O jogo que "sobra" nesse meio tempo, será contra o Fortaleza. Ele acontece literalmente entre as partidas contra o Racing. Essa deve ser a partida ideal para Filipe Luís promover alterações no time, embora, jogar no Castelão pelo Brasileirão sempre seja traiçoeiro.