Esporte News Mundo
·02 de novembro de 2025
Zubeldía cobra reação após derrota do Fluminense para o Ceará; veja

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, neste domingo (2), no Castelão, o técnico Luís Zubeldía falou com sinceridade sobre o momento do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Em uma tarde de pouca inspiração e marcada pela expulsão de Ignácio, o Tricolor voltou a mostrar fragilidade longe do Maracanã e acabou superado pelos gols de Galeano e Pedro Raul.
Mesmo reconhecendo a queda de rendimento e os erros da equipe, Zubeldía evitou dramatizar e demonstrou confiança no grupo, afirmando que o elenco tem qualidade e força para reagir nas próximas rodadas. “Esse rendimento que oscila acontece com todas as equipes, salva as primeiras seis ou sete, que conseguem que custe menos. Nós temos que buscar que não custe até o final do campeonato”, afirmou Zubeldía.
O técnico tricolor reforçou a importância de aproveitar o fator casa e corrigir os erros que vêm comprometendo o desempenho fora do Rio de Janeiro:
“Temos que reverter essa situação mantendo um bom aproveitamento em casa. E temos que, de uma ou outra maneira, corrigir. Não tem desculpa de se joga um ou outro. Tenho alternativas, o elenco está bem montado.”
Zubeldía reconheceu que o principal problema do Fluminense tem sido a postura da equipe fora de casa. Segundo o treinador, o time mantém um bom aproveitamento no Maracanã, mas não consegue repetir o mesmo nível de atuação como visitante. “Assim como temos a virtude de ganhar em casa, fora nos está custando muito. Mas uma coisa é o que a equipe mostrou hoje, fizemos tudo mal, a postura foi muito ruim. Outra maneira é com Mirassol, Sport e até o Vasco, que fizemos um bom primeiro tempo. O resultado é o mesmo, mas a postura de hoje não podemos permitir”, afirmou o argentino, visivelmente incomodado com o desempenho diante do Ceará.
O técnico também lamentou a expulsão que deixou o time em desvantagem e cobrou mais atenção nos momentos decisivos. “Muito menos quando falta tanto para reverter, que deixemos uma jogada que resulte em expulsão. São erros graves e não podemos permitir se queremos estar entre os primeiros para classificar à Libertadores”, completou. Mesmo com o revés e o aumento da pressão na reta final do campeonato, Zubeldía manteve o tom de confiança e garantiu que o elenco está comprometido em reagir e buscar uma melhora imediata no desempenho fora de casa.
Na próxima quinta-feira (6), o Fluminense volta a campo para enfrentar o Mirassol, no Maracanã, em duelo que ganha ares de decisão para o time de Fernando Zubeldía.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































