Zubeldía define vitória sobre o Cruzeiro como "prêmio ao grupo" do São Paulo: "Vínhamos de um golpe duro" | OneFootball

Zubeldía define vitória sobre o Cruzeiro como "prêmio ao grupo" do São Paulo: "Vínhamos de um golpe duro" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·15 de setembro de 2024

Zubeldía define vitória sobre o Cruzeiro como "prêmio ao grupo" do São Paulo: "Vínhamos de um golpe duro"

Imagem do artigo:Zubeldía define vitória sobre o Cruzeiro como "prêmio ao grupo" do São Paulo: "Vínhamos de um golpe duro"

Comandante argentino durante triunfo em BH (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO


Vídeos OneFootball


Alívio. A palavra não saiu da boca de Luis Zubeldía. Mas ficou subentendido na entrevista coletiva do treinador após a vitória sobre o Cruzeiro neste domingo (15), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, que o comandante encarou o resultado como 'um prêmio de consolação' após a eliminação na Copa do Brasil.

"Vínhamos de um golpe duro, ficar fora da Copa do Brasil, e sem dúvida jogadores que não estavam com o nível adequado, interpretaram muito bem o que tinha de haver taticamente, depois aplicaram suas características. Jogamos bem de começo ao fim, sem sofrer, em todo jogo tivemos a sensação de que estávamos perto do gol. Não chegaram, defendemos bem, é um prêmio ao grupo", destacou.

Para o treinador, o resultado merece muito ser valorizado pelas circunstâncias que o São Paulo teve para encarar o jogo.

"Não tivemos 48 horas para preparar, tivemos um treino no campo, vídeo, campo. Teve a ver mais com a característica dos jogadores, onde eles se sentem mais cômodos", disse.

O Tricolor quebra vários jejuns com o resultado desta noite. Volta a vencer um jogo fora de casa após mais de dois meses. Volta a marcar um gol após três jogos de seca.

Agora, o jogo que todo tricolor espera. O duelo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Botafogo, na quarta-feira (18), no Rio de Janeiro (RJ). Mas Zubeldía evitou traçar paralelos de bons desempenhos neste domingo como garantia de escalação no duelo.

"Longo esteve habilitado para esse jogo, não para o anterior. Bobadilla não podia jogar (suspenso), Liziero apresentou uma moléstia no adutor, Nestor no tornozelo... Vamos ver para o próximo jogo como estão. Ruan, apesar de novo, sei o que me pode dar, temos um nível bom de zagueiros. Alan, Arboleda, Sabino, Ferraresi. É preciso ter calma, como falamos com ele. Os torcedores perguntam se joga um ou outro, joga o São Paulo. Trocando ou não, temos de estar à altura da circunstância. Precisam de adaptação, Ruan já estava há duas ou três semanas treinando. Jamal teve poucos treinos, é difícil acelerar. Por isso, quanto antes chegam, melhor, para ter tempo de adaptação. Veremos quem vai jogar na quarta", completou.

Saiba mais sobre o veículo