Zubeldía rasga elogios a Soteldo e credita parte do sucesso do Fluminense a antecessores | OneFootball

Zubeldía rasga elogios a Soteldo e credita parte do sucesso do Fluminense a antecessores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de dezembro de 2025

Zubeldía rasga elogios a Soteldo e credita parte do sucesso do Fluminense a antecessores

Imagem do artigo:Zubeldía rasga elogios a Soteldo e credita parte do sucesso do Fluminense a antecessores

O Fluminense segue em ótima fase no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta terça-feira, em Porto Alegre, pela 37ª rodada da competição. Autor dos dois gols do time carioca, o atacante Soteldo foi bastante elogiado pelo técnico Luis Zubeldía.

“Eu acredito que o Soteldo fez um trabalho muito completo. Claro que, por um lado, ele fez os gols, mas por outro, também cuidou da bola. Ele se sacrificou muito defensivamente. Ele fez uma partida bastante completa. Acho que, nos dias atuais, os extremos estão sendo obrigados a fazer um trabalho defensivo grande, porque as equipes, quase todas elas, progridem mais com seus zagueiros”, disse Zubeldía.


Vídeos OneFootball


“Soteldo, que é um atleta mais de atuar no último terço, recorrendo bastante defensivamente, é uma boa notícia. Ele não só fez um bom trabalho em equipe, mas também se permitiu fazer dois gols. É através de um jogo em conjunto, de um trabalho de equipe, que Soteldo poderá fazer gols também”, completou o treinador.

Imagem do artigo:Zubeldía rasga elogios a Soteldo e credita parte do sucesso do Fluminense a antecessores

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Crédito para Mano Menezes e Renato Gaúcho

Com o resultado positivo em Porto Alegre, o Fluminense chegou a seis jogos de invencibilidade no Brasileirão. O técnico Luis Zubeldía creditou parte do sucesso atual da equipe aos seus antecessores Mano Menezes e Renato Gaúcho. De acordo com o treinador argentino, estes dois passaram por processos que ele não precisou passar, por exemplo.

“Com um panorama mais claro, tendo passado o 70% da temporada, eu já posso tomar decisões em relação ao que aconteceu, porque tenho amostras de partidas. Esse processo, para Renato (Gaúcho), é injusto. Porque ele recebeu jogador novo e teve de ir avaliando, colocando um ou outro. Eu já tenho um panorama de quem se adaptou, quem não, quem era o Serna, se o Canobbio estava adaptado. Tudo isso, graças à temporada que estava no meio, ao processo do Mano e ao processo do Renato. Então, o que eles faziam, estava bom para o clube”, argumentou Zubeldía.

Agora, o Fluminense, que luta por vaga direta na Copa Libertadores, alcançou os 61 pontos em 37 jogos no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Tricolor Carioca enfrenta o Bahia no Maracanã, neste domingo, às 16h (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo