Gazeta Esportiva.com
·7. November 2025
Análise: derrota é péssima, mas dá ‘norte’ ao Santos na luta contra o Z4

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7. November 2025

Por André da Silva Costa
O Santos foi derrotado pelo Palmeiras nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado é péssimo, mas ao menos mostrou um caminho a ser seguido pelo Peixe na briga contra o Z4.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda, coletivamente, não teve atuação de se jogar fora. O time alvinegro teve um bom comportamento no primeiro tempo e competiu dentro de suas limitações.
Embora o goleiro Gabriel Brazão tenha sido exigido, o Santos com uma linha de três na defesa cedeu poucas chances claras ao Palmeiras na etapa inicial. Com exceção de uma bola salva por Zé Ivaldo em cima da linha, as principais chances do rival foram em chutes de longa distância. No ataque, o Peixe teve as suas escapadas e assustou algumas vezes, mas pecou na finalização das jogadas.
Apesar do desempenho digno, o abismo técnico entre as equipes falou mais alto no segundo tempo. A dupla de ataque Flaco López e Vitor Roque levou vantagem sobre os frágeis Alexis Duarte e Zé Ivaldo e decidiu o clássico.
A derrota deixa algumas lições para o Santos visando a briga contra o rebaixamento à Série B. A impressão é que, se o time mantiver a postura que teve no Allianz na reta final do Brasileirão, é possível se livrar da queda. Caso contrário, será difícil escapar.
Pesa contra o clube os vários pontos que ficaram pelo caminho em confrontos diretos, como os tropeços diante do Vitória e do Fortaleza. A sequência da equipe ainda é muito complicada. O Peixe tem pela frente o Flamengo, mais um clássico contra o Palmeiras e o Mirassol – três dos quatro times que integram o G4.
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos se mantém na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe é o 17º colocado da tabela, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o Alvinegro Praiano completa quatro partidas sem vencer no torneio.









































