Glorioso 1904
·3. Dezember 2025
Antóni Silva em grande destaque antes do Benfica - Sporting

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3. Dezember 2025

António Silva é um dos defesas-centrais que mais contribui para a progressão de jogo. Num estudo feito pelo CIES e divulgado no decorrer desta semana, mostra-se que o camisola 4 do Benfica é um dos centrais mais verticais a competir na Europa, surgindo até à frente de um rival seu, atualmente no Sporting.
Num ranking formado pelo Observatório do Futebol, especializado no estudo e análise de dados e estatísticas do desporto rei, o defesa-central do Benfica surge no pódio, ocupando a terceira posição da lista, com uma percentagem de progressão que pode chegar aos 95,4 metros.
Juntamente com António Silva, o pódio é completado por dois nomes que têm brilhado no futebol europeu na presente temporada. O segundo lugar do ranking é ocupado por um colega de Álvaro Carreras, Dean Huijsen (97,8 metros). A liderança, por sua vez, pertence a Jorne Spileers, que defende as cores do Club Brugge (com uma distância de 100 m).
Vale a pena salientar que, na mesma lista divulgada pelo CIES, o central do Benfica — cuja renovação tem sido complicada — aparece destacado em relação a Zeno Debast, camisola 6 do Sporting, próximo adversário das águias. O defesa belga ocupa a 5.ª posição, com uma distância de progressão de 93,8 metros.
António Silva — atualmente avaliado em 32 milhões de euros — tem sido uma das peças-chave de José Mourinho. Na presente temporada, o defesa-central realizou, até ao momento, 21 partidas oficiais, entre provas nacionais e competições europeias. Nos 1.795 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central conta com exibições de alto nível.
Live


Live


Live





































