Coluna do Fla
·11. November 2025
Arrascaeta pode se isolar como jogador com mais títulos pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11. November 2025

O Flamengo coleciona ídolos ao longo da história e, um deles, é o uruguaio Arrascaeta, que está no clube desde 2019. Na temporada 2025, inclusive, o camisa 10 pode se isolar como jogador com mais títulos com o Manto Sagrado.
Atualmente, Arrascaeta divide o posto com Bruno Henrique. Dessa forma, cada um dos ídolos têm 15 títulos conquistados pelo Flamengo.
Porém, com o camisa 27 correndo risco de ser suspenso da reta final da temporada, Arrascaeta pode se isolar como o jogador com mais troféus levantados pelo Fla.
Isso porque, caso o Flamengo conquiste Libertadores e/ou Brasileirão este ano, Arrascaeta pode ser o único da dupla a participar ativamente das decisões. Apesar disso, o clube deve considerar Bruno Henrique tão campeão quanto o camisa 10.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a nova data do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo. Assim, o Pleno vai se reunir novamente na quinta-feira (13), a partir das 15h (horário de Brasília).
O STJD adiou a sessão após o Dr Marco Aurélio Choy solicitar mais tempo para avaliar os documentos. Em resumo, Bruno Henrique levou um cartão amarelo no jogo contra o Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Na ocasião, o atacante recebeu cartão vermelho após tomar um segundo amarelo no Estádio Mané Garrincha. Por este motivo, Bruno Henrique passou a ser investigado por suposto favorecimento a apostadores por ter recebido o segundo cartão amarelo.
Arrascaeta, por outro lado, está fazendo a melhor temporada da carreira em 2025. Neste momento, o uruguaio possui 57 jogos disputados, somando 22 gols e 16 assistências. Além disso, o camisa 10 renovou o contrato com o Mais Querido até 2028.
Por fim, o Flamengo segue vivo na disputa do Brasileirão, visto que está empatado em pontos com o líder Palmeiras, com 68. Já na Libertadores, o Fla decide o título com o Alviverde Paulista no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.









































