CBF
·27. November 2025
Arthur Elias é mentor de técnica da Seleção Sub-23 do México em programa da FIFA para desenvolvimento do futebol feminino

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·27. November 2025

O técnico Arthur Elias foi convidado pela FIFA para ser mentor no Programa de Mentoria para Treinadoras. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino da entidade máxima. Durante 18 meses, Arthur será orientador da técnica da Seleção Feminina Sub-23 do México, Vanessa Martínez.
A treinadora está acompanhando a Seleção Brasileira na preparação para os amistosos com Noruega e Portugal e não conteve a felicidade ao falar sobre esta oportunidade.
“Eu estou feliz. Esta é a primeira vez que me encontro pessoalmente com ele, vou estar aqui com a equipe durante esta Data FIFA de novembro. Sou grata à FIFA por criar esse programa e nos permitir aprender com o mundo real. É uma experiência que eu nunca vou esquecer. Espero que eu também possa contribuir com o Arthur e trocar experiências", disse.

Arthur e Vanessa durante treino da Seleção BrasileiraCréditos: Lívia Villas Boas/CBF
O objetivo do Programa é unir treinadores, apoiar o desenvolvimento, fortalecer a comunidade e criar ambientes criativos e inovadores.
Para Arthur a experiência de ser mentor é uma coisa nova, mas traz algo que já faz parte de seu pensamento: compartilhar conhecimento. O técnico comentou sobre a iniciativa da FIFA e afirmou que acredita que será proveitoso para ambas as partes.
“A troca de conhecimento é algo que eu procuro sempre, acho que é sempre um crescimento para todos os lados. A mentoria da FIFA é muito organizada e proporciona momentos como esse, de poder estar junto em uma convocação. A Vanessa é uma treinadora que tem muita experiência nas categorias de base, foi jogadora, e agora tem se preparado cada vez mais para o alto nível", disse.

Arthur e Vanessa durante treino da Seleção BrasileiraCréditos: Lívia Villas Boas/CBF
“Acredito que ela está aproveitando muito, não só a troca comigo através da mentoria que vai durar um ano e meio, mas também a troca com todo o corpo de trabalho", completou.
Saiba mais sobre o programa da FIFA clicando aqui.









































