Atleta com trajetória marcante no Corinthians elogia atacante revelado na base do clube | OneFootball

Atleta com trajetória marcante no Corinthians elogia atacante revelado na base do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5. September 2025

Atleta com trajetória marcante no Corinthians elogia atacante revelado na base do clube

Artikelbild:Atleta com trajetória marcante no Corinthians elogia atacante revelado na base do clube
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Assim como o jovem Gui Negão recentemente, o ex-atacante Dinei surgiu nas categorias de base do Corinthians, estreando no profissional do clube no início da década de 1990 e sendo peça importante do Alvinegro naquele período. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o ex-jogador, que entre meados de 2024 e 2025 foi coordenador técnico da base, não poupou elogios ao atleta de 18 anos.

“Eu vou te falar uma coisa: ele é a cara do Corinthians. Tecnicamente, ele não é ótimo, mas a torcida do Corinthians pode ter certeza que vai gostar muito dele, porque ele não desiste de jogada nenhuma. Ele é raçudo e vai dar muito certo no Corinthians. Eu confio muito no Gui Negão, é um bom jogador“, iniciou.


OneFootball Videos


Artikelbild:Atleta com trajetória marcante no Corinthians elogia atacante revelado na base do clube

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gui Negão espaço no Corinthians principalmente após o retorno da para do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, com a lesão de Yuri Alberto, que deve voltar aos gramados nos próximos jogos. Em nove jogos pelo time principal, sendo cinco como titular, foram três gols marcados em três partidas seguidas (Bahia, Vasco e Athletico-PR).

Em seguida, Dinei afirmou que o estilo de Gui Negão é mais próximo ao de Viola, outro centroavante revelado na base do Corinthians, fazendo sua primeira partida pelo clube no Campeonato Paulista de 1988 e sendo marcante em outros títulos do time no período.

“Assim, o Gui tem um pouquinho de mim e do Viola, uma mistura. A comparação comigo é porque eu sempre fui torcedor, era da Gaviões, torcedor desde criancinha, Filho do Terrão. Então, essa comparação comigo é porque ele ama o Corinthians desde pequeno. Com o Viola, porque ele era um camisa 9, de área, e o Gui Negão também é. Eu já era mais jogador de beirada (…) Mas ele se assemelha mais como jogador ao Viola”, disse.

No último final de semana, Gui Negão, inclusive, assinou sua renovação de contrato com o Corinthians até 30 de junho de 2030. O atleta teve um ajuste em sua multa rescisória nacional de 40 para R$ 140 milhões – a mais alta entre os jogadores récem-promovidos da base.

Pelo Corinthians, Dinei entrou em campo em 194 partidas (91 como titular) – sendo 85 vitórias, 53 empates e 56 derrotas – 53% de aproveitamento. Além disso, marcou 34 gols e conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro (1990, 1998 e 1999), Paulistão (1999) e Mundial de Clubes (2000).

Veja Mais:

Artikelbild:Atleta com trajetória marcante no Corinthians elogia atacante revelado na base do clube

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen