Meia do Corinthians ressalta importância dos profissionais do clube em tratamento de lesão no joelho direito | OneFootball

Meia do Corinthians ressalta importância dos profissionais do clube em tratamento de lesão no joelho direito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6. September 2025

Meia do Corinthians ressalta importância dos profissionais do clube em tratamento de lesão no joelho direito

Artikelbild:Meia do Corinthians ressalta importância dos profissionais do clube em tratamento de lesão no joelho direito
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Depois de atuar grande parte de 2024 no sacrifício convivendo com dores no joelho direito – momentos em que o Corinthians brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o meia Rodrigo Garro se afastou dos gramados por dois meses – entre 27 de março e 27 de maio – para tratar de uma tendinopatia patelar.

Durante esse período, viajou para a Espanha para acelerar o tratamento. Lá, foi supervisionado por um médico que já tratou lesões de Memphis Depay, companheiro de Corinthians, no período em que atuou no Atlético de Madrid. Em entrevista à ESPN Brasil, o camisa 8 comentou sobre a importância do departamento médico do Alvinegro e o suporte de todos os profissionais envolvidos em sua recuperação.


OneFootball Videos


Artikelbild:Meia do Corinthians ressalta importância dos profissionais do clube em tratamento de lesão no joelho direito

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Sim, eu acho que foi eficaz (o tratamento). Tenho que ser grato ao departamento médico do clube, em nenhum momento abriu mão da situação, sempre tentou ajudar. Foi importante para mim esse apoio deles (médicos), sempre acreditaram no meu trabalho e na minha honestidade de que o tratamento foi bem feito. E foi um conjunto de lá com aqui. O problema é que no Brasil se joga a cada três dias”, iniciou.

Em seguida, relembrou conversas com o ex-auxiliar do Corinthians, Emiliano Díaz, que esteve no clube até abril deste ano, quando Ramón Díaz foi demitido do cargo. Garro revelou que Emiliano chegou aconselhá-lo a “descansar” para tratar da contusão na região.

“Esse foi o problema (joguei no sacrifício), ano passado joguei 62 jogos, eu acho, o dobro que se joga na Argentina, jogando a cada três dias. E todos os jogos por 90 minutos. O time estava em uma situação bem difícil. Um dia, Emiliano chegou para mim e perguntou se estava cansado, eu disse que não. Mas eu estava muito cansado. E eu joguei mal. Ele me disse: ‘você viu como jogou mal? Você está cansado, precisa descansar’.”

“Mas como vai descansar se tem jogo a cada três dias? Não posso falar que não vou jogar porque estou cansado. E esse ano o meu joelho me pede isso, não sou eu, cheguei ao limite. Mas não estou arrependido, porque sei que todo o esforço valeu a pena quando o ano fechou”, finalizou.

Contratado junto ao Talleres, da Argentina, o meia Rodrigo Garro rapidamente se tornou um dos principais jogadores do Corinthians, sendo fundamental na arrancada da equipe rumo à Pré-Libertadores no último Brasileirão e importante na conquista do Campeonato Paulista de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera. Com a camisa corinthiana, são 84 jogos – 14 gols marcados e 20 assistências.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen