Esporte News Mundo
·5. Dezember 2025
Atleta do Flamengo chega a marca de 30 títulos na carreira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5. Dezember 2025

O ano de 2025 terminou de forma inesquecível para o zagueiro Danilo. Em um intervalo de poucos dias, o defensor do Flamengo elevou o patamar da própria carreira ao participar diretamente de dois títulos de peso: a Libertadores, marcada por um gol decisivo seu na final, e o Campeonato Brasileiro, confirmado na última quarta-feira (5), no Maracanã, após triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, com Samuel Lino anotando o gol do jogo.
Com as recentes taças, Danilo chegou a 30 títulos oficiais, alcançando a marca de Cafu e assumindo a 10ª posição entre os brasileiros mais vitoriosos da história. O defensor agora figura em um seleto grupo que tem nomes como Neymar (31), Thiago Silva (31), Júlio César (32), Pelé (35), Pepe (36), Gilmar (37), Maxwell (37), Marquinhos (38) e o recordista Dani Alves (43). O desempenho também o coloca entre os 40 jogadores mais vencedores do futebol mundial.
No Campeonato Brasileiro, Danilo apresentou consistência ao participar de 20 partidas, sendo 14 como titular. O zagueiro registrou um gol, uma assistência e bons indicadores defensivos: 47% de duelos ganhos, 51% de aproveitamento pelo alto, média de 3,5 recuperações de bola por partida e excelente 93% de precisão nos passes.
O zagueiro foi ainda um dos atletas mais eficientes no passe entre as grandes ligas mundiais em novembro, acumulando 483 passes certos, número que o colocou na 5ª posição global no período. Ele ficou atrás apenas de Vitinha, Jonathan Tah, Aleix García e Léo Pereira. A performance consistente também rendeu vaga na seleção da Copa Libertadores 2025, compondo a defesa ideal ao lado de Léo Pereira e Gustavo Gómez.









































