Benfica volta ao reduto do Fenerbahçe, onde já foi feliz, mas com 'caras novas' | OneFootball

Benfica volta ao reduto do Fenerbahçe, onde já foi feliz, mas com 'caras novas' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20. August 2025

Benfica volta ao reduto do Fenerbahçe, onde já foi feliz, mas com 'caras novas'

Artikelbild:Benfica volta ao reduto do Fenerbahçe, onde já foi feliz, mas com 'caras novas'

O Benfica viajou até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, às 20h00, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Os encarnados foram felizes na última deslocação ao Ülker Stadyumu, no entanto, já não resta nenhum jogador do plantel de 2018/19.

O último confronto entre o Fenerbahçe e o Benfica remete ao arranque da temporada 18/19, em que os encarnados, na condição de visitante, empataram a uma bola frente ao emblema turco e, com um agregado de 2-1, seguiram em frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Antes, tinham vencido no Estádio da Luz, na primeira mão.


OneFootball Videos


Nesse jogo, o treinador do Benfica ainda era Rui Vitória, que viria ser substituido por Bruno Lage a meio da temporada, protagonizando uma das maiores reviravoltas de sempre da história do campeonato, culminando na conquista dos encarnados do troféu de campeão nacional, com João Félix, Pizzi e Seferovic como grandes protagonistas.

No último encontro frente ao Fenerbahçe, Rui Vitória lançou o seguinte onze: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson Fernandes, Salvio, Cervi e Nicolás Castillo. Entraram, a partir do banco de suplentes, Facundo Ferreyra e Alfa Semedo. Deste plantel, que era composto ainda por Rafa, Samaris e Svilar, nenhum jogador continua nos quadros do Benfica.

Bruno Lage viria a orientar esta mesma equipa na temporada. Curiosamente, sete anos depois, é ele que está no comando técnico do Benfica no encontro desta quarta-feira, dia 20 de agosto, contra o próprio Fenerbahçe, atualmente orientado por José Mourinho, um treinador que não perde com os encarnados há mais de 20 anos.

Impressum des Publishers ansehen