Zerozero
·12. Dezember 2025
Bruno Fernandes: «Houve a possibilidade de ir para o Benfica»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12. Dezember 2025

Bruno Fernandes, médio português do Manchester United, revelou que esteve próximo de assinar pelo Benfica aquando do ataque à Academia de Alcochete, em 2018, falando mesmo de uma proposta «tentadora.»
«Houve essa possibilidade. O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica. Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui no Manchester United», revelou, em conversa com o Canal 11.
Esta hipótese remonta ao ano de 2018, na sequência do ataque à Academia de Alcochete por parte de um grupo de adeptos do Sporting, que levou mesmo à rescisão de vários jogadores do plantel, na altura. Bruno Fernandes chegou a ser um deles e foi abordado pelo Benfica para assinar contrato, mas voltou atrás com a decisão e ficou nos leões mais ano e meio, até se mudar para Inglaterra.
Este tema já havia sido abordado por Luís Filipe Vieira, à altura presidente do Benfica, que falou, à data, da possibilidade de cometer uma «pequena loucura»: «Este ano vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia fazer. Mas vou fazer. Não interessa se é o Bruno, se é o António ou o Joaquim. Há 25 anos brincaram connosco.»
A frase terá sido proferida em plena Assembleia Geral. O antigo dirigente referia-se ao “verão quente” de 1993, quando Paulo Sousa e Pacheco rescindiram com o Benfica, tendo em conta os salários em atraso, e acabaram por se mudar para o Sporting.
Live


Live


Live


Live


Live


Live































