Zerozero
·12. Dezember 2025
Amorim ainda aguarda decisões do CAN sobre Mbeumo, Diallo e Mazraoui: «É frustrante...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12. Dezember 2025

Ruben Amorim confessou, esta sexta-feira, que ainda não sabe se Bryan Mbeumo, Amad Diallo ou Noussair Mazraoui irão integrar o leque de opções para a partida frente ao Bournemouth. A data do jogo coincide com o dia em que as seleções nacionais podem oficialmente convocar os jogadores para o Campeonato Africano das Nações (CAN).
A FIFA confirmou que o período de liberação para a respetiva prova irá começar na próxima segunda-feira (15 de dezembro), o que significa que os clubes devem disponibilizar os atletas a partir dessa data. Amorim explicou que a decisão cabe a cada seleção nacional e que as discussões têm sido contínuas.
«Não sei se será a mesma situação [para cada jogador]. Depende dos jogos de cada seleção nacional. Eles têm as suas ideias sobre quando querem os jogadores. Espero ter uma decisão hoje ou talvez amanhã», referiu, na antevisão ao próximo duelo.
«É frustrante, mas, ao mesmo tempo, ninguém sabe quem vai jogar, por isso é uma coisa boa. Temos jogadores para lidar com tudo. Com uma semana longa, é possível ver muitas coisas e trabalhar em várias áreas para nos prepararmos para qualquer situação», acrescentou.
Recorde-se que os três intervenientes atuaram na vitória do Manchester United sobre o Wolverhampton (1-4). Mbeumo, que conta já com seis golos no campeonato na presente temporada, deverá juntar-se aos Camarões. Diallo deve integrar as escolhas da Costa do Marfim, enquanto Mazraoui poderá representar a seleção de Marrocos.









































