DOMINIODEBOLA
·12. Dezember 2025
Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·12. Dezember 2025

Bruno Fernandes confirmou que existiu, de facto, interesse do Benfica na sua contratação após a rescisão com o Sporting, no conturbado verão de 2018, marcado pelo ataque à Academia de Alcochete e pela consequente vaga de saídas do clube leonino.
Em declarações ao Canal 11, o internacional português recordou a proposta apresentada pelo clube então presidido por Luís Filipe Vieira, admitindo que a possibilidade de se transferir para a Luz foi real e acompanhada por condições financeiras muito apelativas.
«Houve essa possibilidade. O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar para o Benfica. Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui (Man. United)», afirmou o médio.
Recorde-se que, em 2018, Bruno Fernandes explicou que o regresso ao Sporting não se deveu à falta de propostas ou projetos financeiros, tendo regressado com as mesmas «condições» contratuais previamente acordadas. O jogador admitiu ainda ter recusado um contrato «melhorado» apresentado pelo seu empresário e optou, na altura, por não comentar o alegado interesse do Benfica.
Além disso, o médio português não teria sido o único alvo do clube encarnado naquele período, sendo referido que Sousa Cintra, então presidente da SAD do Sporting, terá impedido a concretização de outras saídas para a Luz.









































