MundoBola Flamengo
·27. November 2025
Campeão mundial rasga elogios a Wesley e o compara a lateral consagrado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27. November 2025

A primeira investida de Wesley no futebol europeu vem rendendo elogios, e o último deles veio de alguém que conhece muito bem a posição: Cafu, um dos maiores laterais-direitos da história do futebol. Vencedor de duas Copas do Mundo e atleta histórico de Roma e Milan, o ex-capitão até comparou o cria do Flamengo a Maicon.
Cafu fez história no Campeonato Italiano, onde chegou na temporada 1997/1998, pela Roma. No fim, o lateral não deixou mais o país até encerrar a carreira, em 2008: trocou a Roma pelo Milan ao fim da época 2002/2003 e se aposentou por lá. Com quase 400 jogos no país, é um especialista no futebol local.
E Cafu disse enxergar em Wesley muitas das qualidades que fizeram Maicon brilhar na Itália, com a camisa da Inter de Milão. O ex-lateral negou qualquer surpresa com a rápida adaptação do jovem ex-Flamengo e ressaltou que vê como normal isso ter acontecido na Itália. No entanto, para ele, Wesley é muito mais do que um jogador com boa técnica.
"Talvez vocês estejam surpresos na Itália, mas eu certamente não estou. É verdade que Maicon já tinha experiência no futebol italiano e eu também sabia um pouco sobre isso, enquanto Wesley sempre jogou no Brasil, em um futebol diferente do italiano. Provavelmente, na Roma também se esperava um jogador apenas técnico, por ser brasileiro", disse Cafu ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".
O ex-lateral da Seleção ainda pontuou que Wesley tem a velocidade como ponto forte, além da capacidade de entender o que é pedido dentro de campo. Com tudo isso, Cafu vê a Roma em boa situação pela contratação do brasileiro.
E ainda vale destacar que, devido aos desfalques, o técnico Gian Piero Gasperini também escalou Wesley pela esquerda em algumas oportunidades. E o cria do Flamengo correspondeu, mesmo tendo o lado direito como o de origem. O rendimento atraiu elogios na Itália, justamente por ser uma posição diferente do habitual.
"Mas ele também tem outras qualidades importantes, como velocidade e disciplina tática. Para a Roma, é uma sorte tê-lo, também porque ele está se mostrando valioso tanto na esquerda quanto na direita", completou Cafu.
Até aqui, Wesley já entrou em campo 14 vezes pela Roma e marcou dois gols. Curiosamente, já é metade do que o jogador fez pelo Flamengo, time que defendeu 139 vezes. Dá o tom, claro, da ofensividade que o lateral vem podendo desempenhar na Itália.









































