Coluna do Fla
·30. September 2025
CBF volta atrás e descarta mudança de vagas para times brasileiros na Libertadores; entenda

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30. September 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue reorganizado o calendário do futebol brasileiro para 2026. Desse modo, uma das ideias do presidente Samir Xaud era trocar duas vagas na pré-Libertadores por uma participação direta na fase de grupos. Porém, a instituição voltou atrás e desistiu da ideia.
Segundo informações do ‘O Globo’, o presidente Samir Xaud se reuniu com Alejandro Dominguez, mandatário da Conmebol, há alguns dias. Durante a conversa, porém, o representante da CBF não tratou do assunto e, com isso, a ideia foi descartada.
A proposta da CBF era de eliminar a participação de clubes brasileiros na fase preliminar do torneio continental. Com isso, o Brasil deixaria de ter sete representantes no total (sendo dois na pré-Libertadores) e passaria a ter seis vagas diretas na fase de grupos.
Ou seja, todas as equipes brasileiras que se classificassem para Libertadores iriam direto para a etapa principal da competição, sem precisar disputar as eliminatórias iniciais. No entanto, como dito, a ideia não foi levada adiante.
Vale destacar que a CBF divulgará o calendário do futebol brasileiro para 2026 nesta quarta-feira (01), às 10h (horário de Brasília). Algumas mudanças, inclusive, são esperadas, como a redução dos campeonatos estaduais de 16 para 11 datas.
Enquanto isso, o Flamengo inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (02). O jogo acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) transmite o jogo do Flamengo x Cruzeiro.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live