Colega de ex Sporting João Palhinha sofre lesão arrepiante no PSG - Bayern | OneFootball

Colega de ex Sporting João Palhinha sofre lesão arrepiante no PSG - Bayern | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6. Juli 2025

Colega de ex Sporting João Palhinha sofre lesão arrepiante no PSG - Bayern

Artikelbild:Colega de ex Sporting João Palhinha sofre lesão arrepiante no PSG - Bayern

O PSG venceu o Bayern Munique, por 2-0, garantindo passagem às meias-finais do Mundial de Clubes. Nuno Mendes foi titular e totalista, enquanto João Palhinha não saiu do banco de suplentes dos germânicos neste duelo e antigos jogadores do Sporting. A partida ficou marcada pela lesão arrepiante de Jamal Musiala.

Ainda antes do apito inicial, as equipas fizeram um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e André Silva. Nuno Mendes emocionou-se com a homenagem ao antigo companheiro de seleção e desabou em lágrimas, captadas pelos responsáveis da transmissão do encontro.


OneFootball Videos


Dentro de campo, ambas as equipas procuravam chegar ao golo, que tardava em surgir. Na primeira parte, Manuel Neuer evitou, por um par de vezes, que os franceses se adiantassem no marcador. Ao intervalo, o placard ainda registava o nulo e o destaque era a lesão de Musiala, que, após revisão médica, foi diagnosticado com uma fratura no perónio e mazelas em vários ligamentos do tornozelo esquerdo.

O segundo tempo foi semelhante ao primeiro, mas o marcador viria mesmo por sofrer alterações. Désiré Doué fez o 1-0 aos 78', acalentando a esperança do PSG. Aos 82 minutos, Willian Pacho viu vermelho direto e, aos 90+2', Lucas Hernández foi expulso por agredir Raphael Guerreiro, deixando os gauleses com nove elementos.

No entanto, aproveitando um contra-ataque, a equipa do antigo lateral do Sporting viria mesmo a dobrar vantagem, com um belo golo de Ousmane Dembélé, que tinha atirado a bola a barra momentos antes. Nuno Mendes ainda cometeu, no entender do árbitro, uma grande penalidade (90+9'), posteriormente anulada após recurso ao VAR. O PSG vai agora recarregar baterias e enfrenta o Real Madrid, que venceu o Dortmund por 3-2.

Impressum des Publishers ansehen