Leonino
·20. November 2025
Com ex Sporting a saltar do banco, Filipe Luís desperdiça oportunidade no Fluminense - Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20. November 2025

Podendo distanciar-se na na liderança do Brasileirão devido ao empate do Palmeiras, o Flamengo acabou por tropeçar, perdendo com o Fluminense, por 2-1, na noite da última quarta-feira, dia 20 de novembro, em partida válida para a 34.ª jornada do campeonato canarinho.
A equipa tricolor adiantou-se no marcador aos 25 minutos, por intermédio do argentino Luciano Acosta, e ampliou a diferença pouco depois, aos 33’, através do colombiano Kevin Serna. Já a conhecer o desfecho do jogo do emblema orientado por Abel Ferreira, o Flamengo tentou mudar o rumo dos acontecimentos na segunda parte. No entanto, só conseguiu chegar ao golo perto do final.
Jorginho, internacional italiano, foi chamado a bater uma grande penalidade aos 85 minutos e converteu com eficácia perante o guarda-redes Fábio. Gonzalo Plata, ex Sporting, ficou de fora do onze inicial de Filipe Luís, mas acabou por entrar em campo aos 79', para o lugar de Bruno Henrique.
Com este resultado, o Flamengo soma a quinta derrota da temporada e mantém-se com 71 pontos, apenas dois acima do Palmeiras. Faltam agora quatro jornadas para o campeonato chegar ao fim e a luta pelo título segue totalmente em aberto. Abel Ferreira recebe o Fluminense a 23 de novembro, enquanto os cariocas defrontam o Red Bull Bragantino também no mesmo dia.
Além do Brasileirão, as duas equipas ainda têm mais um desafio na qual terão de competir. O Flamengo vai defrontar o Palmeiras na final da Taça Libertadores, com a partida pela 'Glória Eterna' a estar agendada para dia 29 de novembro, pelas 21h00.









































