Leonino
·8. September 2025
Comentador aponta Varandas como culpado pelos falhanços do Sporting no mercado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8. September 2025
Comentador diz que Frederico Varandas é o principal culpado para o facto de alguns alvos do Sporting não terem chegado
08 Set 2025 | 19:54 |
Frederico Varandas é, para Diogo Luís, o principal culpado pelo facto de o Sporting ter falhado algumas contratações nesta janela de transferências. O comentador enumera os casos de Alberto Costa e de Jota Silva como exemplos de jogadores que deveriam ter sido apresentados em Alvalade.
“Parece-me que o Sporting percebeu bem as lacunas que existiam. O reforço deveria passar por um lateral esquerdo, um lateral direito, um médio, um extremo e dois avançados, que compensassem a saída de Gyokeres e a incapacidade de Harder se impor. O problema foi quando se começaram a identificar os alvos para cada uma destas posições. Hoje todos percebemos que a administração tinha uns alvos e o treinador tinha outros”, afirmou ao jornal A Bola.
De seguida, Diogo Luís avançou caso a caso, começando por Alberto Costa: “Para a posição de lateral direito, Rui Borges pretendia Alberto Costa. A estrutura do Sporting privilegiou Vagiannidis. Alberto Costa tem 21 anos, conhece a realidade portuguesa e já tinha trabalhado com Rui Borges. O investimento para o contratar era €15 M. Vagiannidis tem 23 anos e não conhece a realidade portuguesa”.
Diogo Luís: "Mangas? Um pedido expresso do treinador que a administração só aceitou porque o investimento foi muito reduzido"
O segundo exemplo deste desacordo entre direção do Sporting e Rui Borges foi Jota Silva: “Mais um jogador pedido pelo treinador que colidiu com as pretensões da administração verde e branca. Isto é bem visível pela postura da direção do Sporting em dois casos distintos: O Sporting tentou contratar Kevin, por quem ofereceu €37 M nos últimos dias de mercado, mas não fez um pequeno esforço para contratar Jota Silva…”.
Em jeito de conclusão, Diogo Luís falou do único pedido acedido por Frederico Varandas, que foi Ricardo Mangas, que deve fazer a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Kairat: “Um pedido expresso do treinador que a administração só aceitou porque o investimento foi muito reduzido. A realidade é que a performance do jogador está, mais uma vez, a dar razão ao treinador”.