
Central do Timão
·8. Oktober 2025
CORI convoca executivo do Corinthians para esclarecimentos; diretoria do clube blinda o dirigente

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8. Oktober 2025
De acordo com a informação divulgada inicialmente pelo jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, foi convocado pelo Conselho de Orientação (CORI) do clube para prestar esclarecimentos sobre suas ações no dia a dia do CT Dr. Joaquim Grava.
Porém, a atual diretoria, liderada pelo presidente Osmar Stabile, optou por iniciar um processo de blindagem em relação ao dirigente, sem envolvê-lo em debates com o órgão fiscalizador que faz parte da política do Corinthians. Diante disso, o mandatário que qualquer necessidade de esclarecimento seja passada a ele e não ao executivo de futebol.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Um dos assuntos que poderiam ser discutidos no encontro seria relacionado à troca da empresa que cuida da logística do departamento de futebol profissional do Corinthians em jogos fora de São Paulo. No início da semana passada, a Gazeta Esportiva publicou uma matéria que revela que, em abril de 2024, ainda na gestão do presidente destituído Augusto Melo, o clube optou por trocara a empresa responsável pela área citada.
Relembre clicando aqui a matéria sobre o assunto em questão publicada pela, Central do Timão recentemente. O Corinthians trocou a Palace pela Off Side sob indicação e sugestão do próprio executivo de futebol Fabinho Soldado. Porém, após apuração por parte da atual diretoria corinthiana, a empresa trabalha sem contrato no clube desde que passou a prestar serviços para a insituição.
Além disso, houveram outras irregularidades. Em casos como este – previsto no estatuto do clube – , o Corinthians deve coletar pelo menos três orçamentos antes de fechar uma aquisição deste porte, algo que acabou não acontecendo. A chegada da empresa também não passou pela análise do compliance do Alvinegro e a minuta do contrato não foi assinada pelo clube.
Em nota enviada à Gazeta Esportiva, o Corinthians admitiu a falha. Relembre aqui. Na noite da última segunda-feira, 6 de outubro, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou a revisão orçamentária de 2025 que prevê que o clube encerre o ano com um prejuízo de R$ 83,3 milhões. A mudança de rota aconteceu porque a gestão Augusto Melo, destituído definitivamente no início de agosto, esperava um déficit de R$ 34 milhões, o que, devido ao momento atual, é inviável.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta-feira e sábado: 10h15 | 12h | 13h50