
Central do Timão
·16. Oktober 2025
Corinthians reencontra algoz de derrota em 2022 na final da Copa Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16. Oktober 2025
Antes mesmo de eliminar a Ferroviária nos pênaltis, após empate em 1 x 1 no tempo normal pelas semifinais da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians já sabia quem enfrentaria em uma eventual decisão do torneio continental. Trata-se do Deportivo Cali-COL, que na tarde desta quarta-feira, 15, venceu o Colo-Colo-CHI na outra semifinal, também nos pênaltis, após empate sem gols.
O confronto acontece neste sábado, 18, às 20h (de Brasília), no Estadio Florencio Sola, em Banfield. Na primeira fase, ambas as equipes lideraram seus grupos com sete pontos ganhos. Já no mata-mata, o Corinthians também passou pelo Boca Juniors-ARG, enquanto as colombianas superaram o São Paulo na mesma fase.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O confronto não é inédito, já tendo ocorrido uma vez antes, também pela Libertadores, e com resultado negativo para as alvinegras. A partida, que aconteceu em 13 de outubro de 2022, marcou a estreia das Brabas naquela edição do torneio, disputada no Equador. O duelo foi vencido pelo Deportivo Cali por 2 x 1, e as corinthianas acabariam eliminadas nas quartas de final do torneio, posteriormente.
Neste sábado, o Corinthians disputará não apenas o hexacampeonato sul-americano como também a vaga reservada à CONMEBOL na Copa das Campeãs da FIFA, o primeiro torneio mundial de clubes organizado pela entidade, cuja fase final será disputada entre janeiro e fevereiro de 2026, em Londres, na Inglaterra.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50