Corinthians x Bahia: CBF define arbitragem para estreia no Brasileirão | OneFootball

Corinthians x Bahia: CBF define arbitragem para estreia no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·26. Januar 2026

Corinthians x Bahia: CBF define arbitragem para estreia no Brasileirão

Artikelbild:Corinthians x Bahia: CBF define arbitragem para estreia no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem da partida entre Corinthians e Bahia, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto desta quarta-feira (28), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, o comandante do apito será Anderson Daronco (RS).

A escolha pelo apito não é muito comemorada pelas duas equipes. Isso porque Daronco é famoso pelas polêmicas o excesso de faltas aplicadas durante a partida. Além disso, o árbitro do Rio Grande do Sul costuma exagerar na conversa com os jogadores, causando críticas dos torcedores nas redes sociais.


OneFootball Videos


Em dados levantados pelo portal especializado em estatísticas Value Stats, o árbitro tem uma média de 27.4 faltas por partida na última temporada e figura entre os que mais aplicaram infrações no futebol brasileiro.

A escolha foi feita em audiência pública da CBF. Os assistentes e quem comanda o VAR será definido em nova reunião posterior.

Segundo a CBF, as escolhas da arbitragem para os jogos do Campeonato Brasileiro vão de acordo com critérios de importância de cada jogo, qualificação, condicionamento e desempenho de cada juiz.

Retrospecto de Daronco em jogos do Corinthians

Daronco e Corinthians deram 'certo' juntos na última temporada. Com árbitro no comando do apito, o time paulista venceu quatro dos cinco confrontos que disputou entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O primeiro duelo apitado pelo juiz foi diante do Vasco. Na ocasião, o Timão venceu por 3 a 0. Diante de Sport e São Paulo, o Corinthians voltou a vencer por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente. A derrota aconteceu também no clássico contra o Tricolor Paulista, no primeiro turno, por 2 a 0.

O que mais mexe com a memória do torcedor corintiano foi justamene no título da Copa do Brasil. Na fase quartas de final, Daronco apitou a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras dentro do Allianz Parque, resultado que sacramentou a classificação à semifinal do torneio, posteriormente conquistado pelo clube.

Sequência do Corinthians

Na sequência do duelo contra o Bahia, o Corinthians terá mais um jogo difícil pela frente. A equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta o Flamengo, no domingo (1º), na final da Supercopa do Brasil. Em seguida, volta à São Paulo para um compromisso pelo Paulistão, na quinta-feira (5), diante do Capivariano.

Impressum des Publishers ansehen