Crespo exalta Luiz Gustavo no retorno e fala em “paixão pelo futebol”. Mas evita comentar fim do jejum de Luciano | OneFootball

Crespo exalta Luiz Gustavo no retorno e fala em “paixão pelo futebol”. Mas evita comentar fim do jejum de Luciano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·3. Oktober 2025

Crespo exalta Luiz Gustavo no retorno e fala em “paixão pelo futebol”. Mas evita comentar fim do jejum de Luciano

Artikelbild:Crespo exalta Luiz Gustavo no retorno e fala em “paixão pelo futebol”. Mas evita comentar fim do jejum de Luciano

Como não poderia deixar de ser, Hernán Crespo se sentou para conceder entrevista coletiva após a vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, nesta quinta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro, com um indefectível semblante de alívio.

O time tricolor, de maneira heroica, jogando com um a menos por mais de 70 minutos de jogo, encerrou um jejum de quatro derrotas consecutivas sem marcar gols. E o comandante tratou de aproveitar a paz que não dava caras há semanas para exaltar seu grupo. E deixar claro que apesar do baque pelas eliminações nas copas, é bom ficar claro: “o elenco são-paulino está de pé”, conforme suas próprias palavras.


OneFootball Videos


“O time sempre buscou a mesma linha, com coragem e luta. É comovente ver jogar esse grupo, muitas vezes criticado, mas lutam e brigam todos os dias pra conseguir resultados. A identidade o grupo sempre defendeu. É um rival que não vencíamos há 11 jogos, chegar aqui e conquistar uma vitória desse jeito, com todas as adversidades, é um grupo que está em pé”, disse.

No duelo desta noite no Castelão, um exemplo mais fidedigno da superação que marcou a noite tricolor foi Luiz Gustavo. O veterano entrou em campo pela primeira vez desde que se recuperou de um tromboembolismo pulmonar, diagnosticado no dia 5 de abril.

Desde então, passou por um rigoroso protocolo médico, que contou com repouso, medicação e retorno gradual aos treinamentos. E, depois de ser relacionado para dois jogos onde ficou no banco, completou 50 partidas pelo clube do Morumbi tendo uma atuação mais que segura mesmo improvisado na zaga.

Feito que mereceu ser enaltecido com até certo tom emotivo nas palavras de Crespo.

“Todos os jogadores têm uma história. É mais fácil hoje falar de Luiz Gustavo, porque há seis meses ele estava correndo na beira do campo e correndo pra voltar. Com uma carreira assim, acreditar de voltar, é somente paixão. Paixão grande pelo dia a dia, amor ao futebol. Essas coisas são importantes para o grupo e são mensagens para todos. Quando joga com paixão todos os dias, é legal”, apontou.

A mesma serenidade, contudo, foi mantida quando questionado sobre outro nome do elenco: Luciano. O camisa 10 foi um dos maiores alvos de críticas e insatisfações com a eliminação na Copa Libertadores, perdeu a vaga de titular nesta noite e, entrando no segundo tempo, marcou, encerrando um jejum de mais de dois meses sem anotar gols e ampliando as linhas épicas do jogo são-paulino.

Mesmo assim, Crespo tratou de evitar tecer comentários mais efusivos sobre seu atacante, deixando claro seu respeito pelo jogador. “É o momento de falar menos de Luciano. Está se falando muito. Quando cheguei, falava-se muito e falava-se bem. Neste período, não se fala muito bem. É o momento de ficar tranquilo”, completou.

Impressum des Publishers ansehen