D’Alessandro e Alessandro Barcellos entram em polêmica após rodada | OneFootball

D’Alessandro e Alessandro Barcellos entram em polêmica após rodada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·10. November 2025

D’Alessandro e Alessandro Barcellos entram em polêmica após rodada

Artikelbild:D’Alessandro e Alessandro Barcellos entram em polêmica após rodada

O empate em 2 a 2 entre Internacional e Bahia, no último sábado (8), no Beira-Rio, não terminou dentro de campo. O árbitro da partida, Lucas Paulo Torezin (PR), relatou na súmula oficial declarações consideradas ostensivas e desrespeitosas feitas por Andrés D’Alessandro, diretor de futebol do Inter, e pelo presidente Alessandro Barcellos.

De acordo com o documento publicado pela CBF, o incidente ocorreu na zona mista, quando o trio de arbitragem se dirigia aos vestiários após o apito final. Segundo Torezin, D’Alessandro o abordou de forma incisiva, questionando a condução das partidas recentes do Colorado: “No jogo contra o Sport, você deu oito cartões amarelos para nós, tem que ter critério”, teria dito o argentino, de acordo com o árbitro.


OneFootball Videos


Na sequência, o próprio presidente Alessandro Barcellos também teria se aproximado do juiz, elevando o tom de insatisfação: “Você está perto para decidir, aí é chamado e muda a decisão”, afirmou Barcellos, segundo o relato na súmula.

O árbitro Lucas Paulo Torezin é um velho conhecido do Inter na atual edição do Campeonato Brasileiro. Ele já havia apitado quatro partidas do Colorado em 2025, incluindo confrontos marcantes — como Fluminense 2×0 Inter, Santos 1×2 Inter, Palmeiras 4×1 Inter e Inter 2×0 Sport.

Com a menção na súmula, D’Alessandro e Barcellos podem ser denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas à arbitragem, o que pode resultar em multas ou suspensões. O episódio adiciona mais tensão a um ambiente já pressionado dentro do Beira-Rio, em meio à luta do Inter para escapar da zona de rebaixamento e à cobrança crescente sobre a diretoria e a comissão técnica de Ramón Díaz.

Impressum des Publishers ansehen