Zerozero
·28. Oktober 2025
Deniz Gül e o «penálti» de António Silva: «Toda a gente viu que ele puxou a minha camisola»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28. Oktober 2025

Em entrevista à Revista Dragões, Deniz Gül, ponta de lança do FC Porto, abordou o polémico lance com António Silva, os primeiros tempos com Francesco Farioli e o luto a Jorge Costa.
«Toda a gente viu que ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou um penálti por assinalar. Não devia ser necessário fazer mais barulho, acho que ficou claro», afirmou o avançado dos azuis e brancos.
«Já o conhecia antes de vir para cá e tinha ouvido coisas boas sobre ele. Não me disse nada de especial, apenas que tínhamos todos de lutar por um lugar no onze», referiu, sobre o técnico italiano, que afirmou que o turco «tem tudo para jogar ao mais alto nível»: «Sim, concordo. A confiança é a base de tudo, quando temos confiança é mais fácil demonstrarmos a nossa qualidade. Cabe a mim fazê-lo.»
Sobre a forma como o plantel lidou com o falecimento de Jorge Costa, declarou o seguinte: «Foi um dia muito triste para todos os portistas e para todo o país. Foram tempos difíceis e ainda sentimos a presença dele no nosso meio. Vamos lutar por ele e queremos dedicar-lhe títulos.»
«Posso garantir-lhes que vou dar tudo por este clube e que farei sempre o meu melhor. Espero que possamos conquistar alguns títulos juntos», concluiu, prometendo aos adeptos.









































