Diniz defende que Vasco jogou bem contra o Mirassol e mantém otimismo para a Copa do Brasil | OneFootball

Diniz defende que Vasco jogou bem contra o Mirassol e mantém otimismo para a Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·3. Dezember 2025

Diniz defende que Vasco jogou bem contra o Mirassol e mantém otimismo para a Copa do Brasil

Artikelbild:Diniz defende que Vasco jogou bem contra o Mirassol e mantém otimismo para a Copa do Brasil

Apesar da derrota para o Mirassol, na última terça-feira (2), o técnico Fernando Diniz defendeu que o Vasco da Gama teve uma boa atuação. Em alguns momentos, o time carioca chegou perto do gol, mas o Leão se defendeu bem e foi cirúrgico no ataque. Os gols foram marcados por Renato Marques e Carlos Eduardo.

“Em relação à partida, não fizemos um jogo ruim. Muito pelo contrário. Fizemos um jogo muito bom contra um adversário que é muito bom. Se pegar as estatísticas do Mirassol, qualquer uma, contra qualquer adversário, eles têm estatísticas que favorecem eles em tudo. A gente teve uma estatística e não conseguimos converter em gol. Eles tiveram duas oportunidades e aproveitaram. Na última já estávamos mais expostos do que deveríamos. A gente não criou tanta chance clara, mas estava sempre perto de criar chances claras”, comentou o treinador do Vasco.

Diniz argumentou que o cruzmaltino teve mais volume de jogo e não aproveitou as oportunidades. Os donos da casa finalizaram sete vezes ao gol, já o Mirassol, cinco.


OneFootball Videos


“Hoje, faltou contundência. Contra o Botafogo e Grêmio jogamos muito mal. A gente jogando em São Januário, na casa do Vasco, onde o Vasco faz muitos pontos historicamente, tem que aproveitar mais isso. A gente ficou muito tempo no campo do Mirassol. A gente teve 33 chegadas no último terço do Mirassol, eles tiveram 10 ou 9. Mostra muito como foi o jogo, mas a gente não conseguiu converter em gol. Uma das coisas principais, é quando tem essa oscilação quando sai de uma vitória muito grande como foi com o Santos e o Inter. Precisava manter porque a gente está disputando muita coisa no final do campeonato”, disse Fernando Diniz.

Artikelbild:Diniz defende que Vasco jogou bem contra o Mirassol e mantém otimismo para a Copa do Brasil

Destaque do Vasco no Brasileirão, Rayan teve uma atuação apagada contra o Mirassol. (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Decisões erradas no último terço custaram caro e o Vasco da Gama sofreu sua 18º derrota no Campeonato Brasileiro. É a segunda pior marca do clube na história, atrás apenas de 2008, quando o primeiro rebaixamento aconteceu. Em 11º lugar, com 45 pontos, o Vasco precisa secar Vitória, Santos e Fortaleza para ter sossego na competição e pensar na Copa do Brasil.

O clima no Vasco

O Vasco tem somente uma vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro e passa por uma grande oscilação. Quando perguntado sobre a semifinal da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz adotou um tom otimista.

“Eu acho que o que traz alento para o torcedor ao longo desses meses que eu estou aqui é que a gente tem oscilado mas o time tem evoluído. Não é o mesmo time, a gente teve momentos brilhantes nesse período. O momento de maior baixa foram as cinco derrotas. Num momento muito decisivo a gente fez uma vitória contra o Inter bastante contundente e hoje a gente jogou bem de novo”, destacou. Antes da decisão contra o Fluminense, o Vasco enfrenta o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão. A partida será no domingo (7), na Arena MRV, às 16h.

Impressum des Publishers ansehen