Coluna do Fla
·4. Dezember 2025
Dirigente do Flamengo ironiza Abel Ferreira, do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4. Dezember 2025

Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Depois de perder outro título para o Flamengo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ironizou as conquistas do Mengão e disse que nunca foi “campeão com asteriscos”. Em resposta ao conterrâneo português, o diretor de futebol rubro-negro José Boto ironizou.
“Muito trabalho, muito sacrifício, muita resiliência, sem *”, escreveu José Boto, no Instagram, nesta quinta-feira (04), um dia após o Flamengo conquistar o eneacampeonato do Brasileirão. O técnico do Palmeiras ficou revoltado após perder os dois principais títulos da temporada para o Mengão.
– O Palmeiras é um clube diferente e especial, e mais do que tudo sou um treinador de relações. A mim só me engana quem eu quero. Hoje aconteceu um lance exatamente igual ao da final da Libertadores (da expulsão de Piquerez). Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos. E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: a mim, como vosso treinador, só me engana quem eu quero —, esbravejou Abel, em coletiva de imprensa.
Os últimos dias foram doídos para Abel Ferreira. No sábado (29), o Palmeiras não deu um chute a gol e viu Danilo garantir o tetracampeonato da Libertadores para o Flamengo. Após a partida, o português reclamou muito da não expulsão de Erick Pulgar, mas ignorou a entrada dura de Raphael Veiga em Jorge Carrascal.
Já na quarta-feira (03), o Palmeiras chegou até a sonhar em seguir vivo na última rodada pelo título brasileiro, após fazer 3 a 0 no Atlético-MG. Porém, Samuel Lino acabou com toda esperança, deu a vitória ao Flamengo sobre o Ceará e garantiu o enecampeonato.
Portanto, sem títulos, Abel Ferreira pode programar as férias de fim de ano. Já o Flamengo se prepara para a Copa Intercontinental, quando enfrentará o Cruz Azul (MEX), no Catar, pelo Dérbi das Américas. Antes, porém, o Rubro-Negro cumpre tabela contra o Mirassol, no sábado (06), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Maião.









































