
Central do Timão
·15. Oktober 2025
Érika ressalta desejo de permanecer no Corinthians e sonho com Mundial: “Um de cada vez”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15. Oktober 2025
O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, 15, para enfrentar a Ferroviária pela semifinal da Libertadores Feminina. Uma das titulares na zaga deve ser Érika, que não tem permanência garantida para o ano que vem, mas sonha em ficar no clube e disputar o mundial.
“Cara, eu sou corinthiana, meu pai é muito corinthiano, eu já tenho esse sonho traçado desde pequenininha. E consegui, e realizei, hoje eu tô jogando no Corinthians. Eu gostaria de permanecer, óbvio, se não der, a gente entende, se der, amém. E eu acho que eu tô fazendo o meu melhor a cada dia, se eu tiver que proporcionar mais coisas pro Corinthians, é dessa forma, de pouquinho em pouquinho“, comentou a jogadora em entrevista para Meninas do Timão.
Foto: Staff Images Woman/Conmebol
“É entender o meu processo, e talvez quem está aqui já entendeu tudo isso. Mas é esperar, eu não tenho noção do que pode acontecer, mas fica a dica, qualquer coisa estou aí né, a gente pode conversar, Iris, Presidente, Piccinato. Mas eu gostaria sim, porque né, eu estou do lado de casa, minha família inteira ali, sou corinthiana então não dá nem pra falar, né. Você acha que eu vou fazer um suspensezinho? Não, eu sou corinthiana, eu gosto daqui, é minha vida, é minha família, tá todo mundo aqui. Então, se tiver, eu tô dentro, tô por aqui“, completou.
Em caso de conquista da Libertadores, que seria o hexacampeonato do Corinthians, o clube ganha uma vaga na Copa das Campeãs, torneio de escala mundial criado pela FIFA neste ano. A previsão é que a disputa aconteça entre o fim de janeiro e o início de fevereiro do ano que vem.
“Na real, o time em si eu não sei, mas eu particularmente sei que nós temos dois grandes jogos aí, que o primeiro agora se nós não ganharmos, nós não vamos pra final e a final se não ganhar, nós não vamos ter o Mundial. Então eu penso nisso, desde o começo eu sei que é de pouquinho em pouquinho e tem que pensar dessa forma, é um de cada vez, mas eu já tô pensando grande, cara, não sei se eu vou tá aqui ou não, mas assim, levar o Corinthians pro Mundial vai ser sensacional”, destacou Érika.
Como citado, o clássico contra a Ferroviária acontece nesta quarta-feira. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Estadio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. Quem vencer avança para a final.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50