Ex-Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira é demitido do Wolverhampton | OneFootball

Ex-Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira é demitido do Wolverhampton | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2. November 2025

Ex-Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira é demitido do Wolverhampton

Artikelbild:Ex-Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira é demitido do Wolverhampton

O Wolverhampton Wanderers demitiu o técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, neste domingo, após a equipe não vencer nenhum dos 10 primeiros jogos da Premier League.

Pereira assinou um novo contrato de três anos em setembro, após garantir a permanência dos Wolves na Premier League na temporada passada.


OneFootball Videos


No entanto, com apenas dois pontos conquistados até agora nesta campanha, o clube vê sua estadia de oito anos na elite do futebol inglês seriamente ameaçada.

A derrota por 3 a 0 para o Fulham, no sábado, deixou o Wolverhampton oito pontos atrás da zona de segurança, na lanterna da tabela.

O Wolves encerrou sua relação com o técnico Vítor Pereira, após um início sem vitórias na temporada 2025/26”, afirmou o clube em comunicado.

Desde sua chegada ao Molineux, em dezembro passado, Pereira e sua comissão técnica causaram um impacto imediato, conduzindo a equipe a uma boa segunda metade de campanha na Premier League.

No entanto, os resultados e desempenhos nesta temporada ficaram abaixo dos padrões aceitáveis e, como consequência, uma mudança no comando foi considerada necessária.

Depois de terminar a última temporada em 16º lugar, Pereira teve de lidar com a saída do atacante Matheus Cunha para o Manchester United, além das partidas dos laterais Rayan Aït-Nouri e Nélson Semedo, que se transferiram para o Manchester City e o Fenerbahçe, respectivamente.

A insatisfação dos torcedores com os proprietários chineses do clube, o grupo Fosun, vem crescendo há algum tempo, devido à percepção de falta de investimento no elenco.

Pereira era muito querido pela torcida nos primeiros meses de trabalho, chegando a comemorar vitórias com os fãs em bares próximos ao estádio Molineux.

Mas essa relação azedou nesta temporada, e o treinador precisou ser escoltado após uma discussão acalorada com torcedores, logo após a derrota por 3 a 2 para o Burnley, no fim de semana passado.

“Infelizmente, o início desta temporada tem sido decepcionante e, apesar do nosso forte desejo de dar ao técnico tempo e partidas para buscar uma melhora, chegamos a um ponto em que é necessário fazer uma mudança”, afirmou o presidente-executivo do Wolves, Jeff Shi.

Os Wolves estão última colocação da tabela do Campeonato Inglês, com apenas dois pontos conquistados – oito atrás do Burnley, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo neste sábado, às 17h (de Brasília), quando visita o Chelsea, pela 11ª rodada da Premier League.

Impressum des Publishers ansehen