Filho homenageia Fernandão com foto durante seu casamento | OneFootball

Filho homenageia Fernandão com foto durante seu casamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·26. Januar 2026

Filho homenageia Fernandão com foto durante seu casamento

Artikelbild:Filho homenageia Fernandão com foto durante seu casamento

Enzo Bizzotto, meio-campista do Vila Nova-GO, casou-se recentemente e aproveitou a data especial para homenagear seu pai, Fernandão. O ex-atacante conquistou a idolatria dos torcedores do Internacional em sua carreira como profissional, assim como de seu filho. A importância do ex-jogador para o meia da equipe goiana tornou-se evidente com a homenagem que recebeu. 

Assim, Enzo separou uma cadeira para colocar um retrato de Fernandão e no registro, o ex-atacante vestia a camisa colorada. Inclusive, havia uma rosa ao lado da foto na cerimônia, que marcou a oficialização da união do jogador do Vila Nova. A identificação do ex-jogador com o Colorado se explica por sua participação nas conquistas mais importantes da história do clube gaúcho.


OneFootball Videos


Afinal, além de marcar gols importantes nas campanhas vitoriosas, também foi o capitão, quando o Inter venceu os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. A propósito, Enzo iniciou sua carreira exatamente nas categorias inferiores do Colorado, mas não teve oportunidades no profissional. Ele ficou na base do clube gaúcho entre 2019 e 2024. 

Acidente e trajetória de Fernandão pelo futebol

Posteriormente, o meio-campista decidiu se transferir para o time sub-20 da Aparecidense, onde teve sua primeira chance no time principal. Em 2025, Enzo acertou sua ida para o Vila Nova. Já Fernandão começou sua carreira na base do Goiás. Com o gradativo destaque alcançou a Europa, mais especificamente na França, onde jogou pelo Olympique de Marselha e Toulouse.

Artikelbild:Filho homenageia Fernandão com foto durante seu casamento

Fernandão em sua passagem vitoriosa pelo Internacional – Foto: Marcelo Campos/SC Internacional

Posteriormente, ele retornou ao Brasil para defender o Internacional, onde passou cinco anos e depois foi atuar no Al-Gharafa, do Qatar. Na sequência, retornou ao Brasil mais uma vez e para o Goiás e encerrou sua carreira pelo São Paulo.  

O ex-atacante morreu em junho de 2014 após ser vítima de um acidente de helicóptero. A aeronave caiu de madrugada enquanto realizava trajeto pelo interior de Goiás. No momento, ela passava pela região de Aruanã.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook  

Impressum des Publishers ansehen