MundoBola Flamengo
·21. November 2025
Flamengo protesta contra Wagner Reway e cita histórico de prejuízos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21. November 2025

O Flamengo divulgou, na noite desta quinta-feira (21), uma nota oficial reclamando da atuação do árbitro de vídeo Wagner Reway no clássico contra o Fluminense. A diretoria classificou como "erro absurdo e grave" a não marcação de pênalti em Bruno Henrique, lance que, segundo o clube, configura "quebra evidente de protocolo".
"O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro", diz trecho da nota.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi derrubado dentro da área por Thiago Silva. Jogadores do Flamengo pediram pênalti, mas o árbitro de campo Davi de Oliveira Lacerda não marcou, nem foi chamado pelo VAR para revisar a jogada.
O Flamengo lembra que não é a primeira vez que erros semelhantes acontecem quando Wagner Reway está na cabine. A nota reforça que os áudios divulgados pela CBF mostram que o árbitro de campo foi prejudicado pelo colega responsável pelo VAR.
“Ele vai fazer o movimento e retira totalmente. Tá perfeito, é como você narrou. Ele retira totalmente a perna e o jogador simula. Simula, não. Exagera”, diz Wagner Reway em parte da análise.
Apesar das críticas, o Flamengo reconhece os esforços recentes da CBF para melhorar a arbitragem brasileira e acredita que, com ajustes, os resultados serão cada vez mais visíveis.
"O Flamengo manifesta indignação com mais um erro absurdo e grave do VAR, sob responsabilidade do senhor Wagner Reway, no clássico contra o Fluminense. O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro.
Não é a primeira vez que erros como este acontecem contra o Flamengo quando Reway está na cabine, o que agrava ainda mais a situação. Os áudios divulgados pela CBF deixam claro que Davi de Oliveira Lacerda, árbitro de campo que conduziu bem a partida, foi prejudicado pelo seu colega.
O Flamengo reconhece os esforços recentes da CBF para elevar a qualidade da arbitragem brasileira e acredita que, com alguns ajustes, os resultados serão cada vez mais visíveis."









































