Giro dos Estaduais: Náutico vence Santa Cruz e larga na frente por vaga na final do Pernambucano | OneFootball

Giro dos Estaduais: Náutico vence Santa Cruz e larga na frente por vaga na final do Pernambucano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12. Februar 2026

Giro dos Estaduais: Náutico vence Santa Cruz e larga na frente por vaga na final do Pernambucano

Artikelbild:Giro dos Estaduais: Náutico vence Santa Cruz e larga na frente por vaga na final do Pernambucano

O Náutico superou o Santa Cruz nesta quarta-feira, por 1 a 0, em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Paulo Sérgio foi o autor do gol dos visitantes no Estádio José do Rego Maciel.

Situação do confronto

Assim, o Náutico abre vantagem na disputa por uma vaga na decisão do Estadual. No jogo de volta, apenas um empate já basta para a equipe garantir a classificação. Já o Santa Cruz precisará de uma vitória de ao menos dois gols de diferença para avançar, enquanto a vantagem mínima leva o jogo para a disputa de pênaltis.


OneFootball Videos


📋 Resumo do jogo

🔴 SANTA CRUZ 0 x 1 NÁUTICO ⚪

🏆 Competição: Campeonato Pernambucano 🏟️ Local: Estádio José do Rego Maciel 📅 Data: 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira) ⏰ Horário: 20h (de Brasília)

Gols

  1. Paulo Sérgio, aos 18′ do 1ºT (Náutico)

Como foi o jogo

Logo aos 11 minutos, Quirino até conseguiu marcar pelo Santa Cruz, mas o gol foi anulado por impedimento. Após sete minutos, Dodô cruzou na área e o goleiro Rokenedy afastou mal. Na sobre, Igor Fernandes ajeitou de cabeça para Paulo Sérgio finalizar firme no ângulo a colocar o Náutico em vantagem.

O Santa Cruz iniciu melhor o segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar a pressão para empatar. O Náutico volotu a levar perigo aos 17, com Júnior Todinho finalizando para tirar tinta da trave de Rokenedy. Apesar do jogo truncado, a equipe visitantes seguiu com as melhores chances, mas não conseguiu ampliar.

Próximos jogos

  • Jogo: Náutico x Santa Cruz
  • Data e horário: 22 de fevereiro de 2026 (domingo) | 18h (de Brasília) 
  • Competição: Campeonato Pernambucano
  • Local: Estádio dos Aflitos

Goiás empata com o Crac em ida das quartas do Paranaense

Ainda nesta quarta, o Goiás empatou com o Crec em 1 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Luquinhas marcou pelo Esmeraldino no Genervino da Fonseca, enquanto Thiaguinho empatou.

O duelo de volta está marcado para este sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro.

Carioca

  1. Portuguesa-RJ 1 x 1 Nova Iguaçu

Brasiliense

  • Paranoá 0 x 1 Brasiliense
  • Real Brasília 0 x 3 Sobradinho
  • Gama 2 x 1 Ceilândia

Copa Alagoas

  • Zumbi 1 x 4 CSE
  • Dimensão Capela 0 x 1 CRB

Sergipano

  • Dorense 1 x 2 Confiança
  • Guarany-SE 0 x 1 Falcon
  • América de Propriá 0 x 3 Itabaiana
  • Desportiva Aracajú 1 x 3 Lagarto

Paraense

  • Tuna Luso 1 x 0 São Francisco
  • Cametá 2 x 0 Paysandu

Maranhense

  • Tuntum 1 x 2 Imperatriz
  • Maranhão 0 x 2 Sampaio Corrêa
  • Moto Club 0 x 2 IAPE

Piauiense

  1. Atlético Piauiense 1 x 0 Teresina

Cearense

  1. Iguatu 3 x 1 Horizonte

Baiano

  1. Bahia de Feira 6 x 1 Barcelona
  2. Galícia 1 x 1 Jequié

Paraibano

  1. Atlético-PB 0 x 2 Botafogo-PB

Goiano

  1. Anapolina 1 x 1 Jataiense

Paranaense

  1. Cascavel 2 x 1 Andraus
Impressum des Publishers ansehen