Central do Timão
·7. Januar 2026
Goleira do Corinthians é chamada para período de treinos da Seleção Brasileira Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·7. Januar 2026

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 contará com um nome do Corinthians em sua última etapa de preparação antes do Campeonato Sul-Americano da categoria. Na tarde desta terça-feira (6), a técnica Camilla Orlando anunciou a convocação de 30 atletas, e entre elas está a goleira Ana Morganti, de 17 anos, recém-promovida ao elenco profissional das Brabas.
O grupo ficará concentrado entre os dias 16 de janeiro e 1º de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Durante o período, a comissão técnica realizará uma série de treinamentos visando o Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2026, que será disputado no Paraguai, entre 4 e 28 de fevereiro. Antes do início da competição, ainda será divulgada a lista definitiva com as 22 jogadoras que representarão o Brasil no torneio.

Foto: Reprodução / Instagram
Na fase inicial do campeonato, a Seleção Brasileira integra o Grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Equador e Bolívia. O Grupo A é composto por Paraguai, Colômbia, Venezuela, Chile e Uruguai. As três melhores equipes de cada chave avançam para a fase final, e as quatro primeiras colocadas dessa etapa garantem vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2026. Atual e maior campeão do torneio, o Brasil soma dez títulos conquistados nas edições de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015, 2018, 2022 e 2024.
No Corinthians, a promoção de Ana Morganti ocorreu após a saída de Kemelli, fazendo com que o clube passasse a contar com quatro goleiras no elenco profissional. A jovem tem contrato válido até dezembro de 2028 e já participa normalmente dos treinamentos com o grupo principal.
A convocação marca a primeira vez que Morganti é chamada para a Seleção Brasileira Sub-20. Apesar da pouca idade, a goleira já acumula trajetória relevante com a Amarelinha. Em 2024, aos 15 anos, foi titular na campanha do título do Sul-Americano Sub-17. No ano seguinte, assumiu a braçadeira de capitã da equipe na competição continental, que terminou com o vice-campeonato, e ajudou o Brasil a alcançar o quarto lugar na Copa do Mundo Sub-17, o melhor resultado do país na história do torneio. Nas quartas de final, diante do Canadá, foi decisiva ao defender um pênalti e garantir a classificação para a semifinal.
Atualmente, o elenco profissional do Corinthians conta com Nicole, Lelê e Rillary como opções para a posição. Com a integração de Morganti, o técnico Lucas Piccinato passa a ter mais uma alternativa no grupo principal, além da possibilidade de utilizá-la também na equipe Sub-20, já que a atleta ainda se enquadra na categoria.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































