Goleiro pega pênalti, Botafogo-SP bate o Cuiabá e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

Goleiro pega pênalti, Botafogo-SP bate o Cuiabá e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1. Juli 2025

Goleiro pega pênalti, Botafogo-SP bate o Cuiabá e deixa o Z4 da Série B

Artikelbild:Goleiro pega pênalti, Botafogo-SP bate o Cuiabá e deixa o Z4 da Série B

As equipes da parte de baixo da tabela da Série B seguem esboçando uma reação, e nesta segunda-feira, 30, o Botafogo-SP aprontou contra o Cuiabá em plena Arena Pantanal. Com postura defensiva, um pênalti defendido e fatal no contra-ataque, a Pantera venceu por 1 a 0.

A vitória fez o Botafogo-SP chegar a 16 pontos e sair da zona de rebaixamento da Série B, agora no 16º lugar. Já o Cuiabá, com 21 pontos, perdeu a chance de terminar a rodada no G4 e está em sétimo.


OneFootball Videos


Faltou pontaria

O primeiro tempo foi de completo ataque contra defesa, com o Cuiabá dono da bola, ocupando o campo ofensivo e pressionando na busca da vitória. Os minutos iniciais foram mais mornos, com o Dourado já controlando, mas apelando para lançamentos na área e sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Botafogo-SP.

A primeira finalização perigosa do Cuiabá aconteceu aos 15, quando Matheusinho foi no fundo, cruzou e Alisson Safira cabeceou por cima da meta. O Dourado teve pela frente um adversário bastante retrancado e que cedeu poucos espaços. Do outro lado, o Botafogo-SP apostou no contra-ataque, principalmente acelerando pela direita, mas sem sucesso.

O jogo ficou amarrado no meio de campo, ainda com o Cuiabá mais presente no campo de ataque e com dificuldades para criar chances claras de gol, apelando para finalizações de fora da área e ainda insistindo em cruzamentos. O Botafogo-SP que teve boa chegada, aos 33, em cabeçada de Alexandre Jesus para fora.

O Cuiabá ficou na bronca pedindo um pênalti depois de uma disputa no alto entre Alisson Safira e o goleiro Victor Souza, mas o juiz mandou o jogo seguir. O atacante apareceu de novo em disputa pelo alto, mas desperdiçou a boa oportunidade com uma cabeçada ruim. A reta final foi nervosa e com atritos entre jogadores, mas sem bola na rede.

Pantera é fatal

O cenário do jogo seguiu muito parecido na volta para o segundo tempo, apesar de uma maior intenção do Botafogo-SP de ir ao ataque. O Cuiabá então ganhou um pênalti após Alisson Safira pegar a sobra na área e ser derrubado por Carlos Eduardo. Só que aos 14, Derik Lacerda cobrou a penalidade com um chute cruzado e Victor Souza fez grande defesa.

A bola seguiu sob o domínio do Cuiabá, tentando se reencontrar depois do pênalti perdido e novamente caçando os espaços diante da boa marcação do Botafogo-SP. A Pantera então foi fatal no contra-ataque. Aos 28, após bola roubada no meio Jefferson Nem recebeu na entrada da área, bateu cruzado e Pasinato rebateu. Carrilo só completou para o gol vazio e abriu o placar.

O gol marcado animou o Botafogo-SP, que conseguiu trocar mais passes e reter a bola em meio ao baque sofrido pelo Cuiabá. Aos 41, o time paulista quase ampliou, quando Jefferson Nem arrancou e fez bom cruzamento para Marquinho, que cabeceou para fora.

O Cuiabá foi para o desespero na reta final da partida e seguiu com lançamentos para área. Foram sete minutos de acréscimos. Aos 47, após cobrança de escanteio, Alisson Safira conseguiu o desviu na área e mandou para fora. Apesar do abafa, o Dourado não reagiu.

Impressum des Publishers ansehen