MundoBola Flamengo
·27. Oktober 2025
Herói do Flamengo na ida, Carrascal tem ótimo retrospecto contra Racing

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27. Oktober 2025

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29) para o duelo mais importante da temporada até aqui: o jogo de volta da semifinal da Libertadores 2025, contra o Racing, na Argentina. Para buscar a vaga na final, o Rubro-Negro conta não apenas com a vantagem do 1 a 0 construída no Maracanã, mas também com um verdadeiro amuleto: o meia-atacante Jorge Carrascal.
Autor do gol na ida, o colombiano tem um retrospecto impecável contra o adversário de Avellaneda.
No primeiro confronto, no dia 22 de outubro, Carrascal foi o nome do jogo. Com uma atuação de destaque, o Camisa 15 infernizou a defesa argentina e marcou o único gol da partida, garantindo a vantagem mínima para o Mais Querido.
O que a Nação talvez não saiba é que o bom desempenho não foi obra do acaso. O Racing é uma vítima recorrente do talento de Carrascal, que nunca perdeu para o clube argentino em sua carreira.
Contando com a partida recente pelo Flamengo, o meia já enfrentou o Racing em quatro oportunidades e saiu vitorioso em três, além de um empate.
Antes de chegar ao Flamengo, Carrascal já complicava a vida do time de Avellaneda quando vestia a camisa do River Plate. O histórico do colombiano por seu antigo clube é de domínio absoluto sobre o rival.
O principal destaque dessa rivalidade particular aconteceu na decisão da Supercopa Argentina, em março de 2021. Naquela final, o River Plate não tomou conhecimento do Racing e aplicou uma goleada impiedosa de 5 a 0, com Carrascal em campo, garantindo a taça para os "Millonarios".
Além da final, o meia também esteve presente em outros dois confrontos pelo futebol argentino: uma vitória por 4 a 0 em novembro de 2021 e um empate sem gols em agosto do mesmo ano, ambos pelo campeonato nacional.
Em grande fase no Flamengo, Carrascal é uma das armas para o Rubro-Negro passar pelo Racing e chegar à quinta final de Libertadores na sua história. A bola rola no El Cilindro às 21h30 (horário de Brasília). Um empate garante o Mengão na decisão contra LDU ou Palmeiras.









































