Herói do Tetra, Danilo treina com o grupo e vive expectativa de reforçar o Flamengo | OneFootball

Herói do Tetra, Danilo treina com o grupo e vive expectativa de reforçar o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·26. Januar 2026

Herói do Tetra, Danilo treina com o grupo e vive expectativa de reforçar o Flamengo

Artikelbild:Herói do Tetra, Danilo treina com o grupo e vive expectativa de reforçar o Flamengo

Danilo, o zagueiro herói do tetracampeonato da Libertadores, voltou a treinar em campo junto com o grupo principal. O Flamengo ainda não atualizou a situação física do defensor. No entanto, a presença dele nos treinos dá indícios que o experiente jogador pode reforçar o elenco em breve.

O jogador de 34 anos atuou os últimos meses da temporada vitoriosa de 2025 convivendo com dores intensas no joelho esquerdo, adiando o tratamento completo para não desfalcar o time na ausência de Léo Ortiz.


OneFootball Videos


Sacrifício de Danilo foi recompensado com gol histórico

A lesão que tirou Danilo de combate no início desta pré-temporada ocorreu ainda em outubro do ano passado, no duelo contra o Palmeiras. Na ocasião, ele entrou justamente no lugar de Léo Ortiz (que havia sofrido um estiramento no tornozelo) e acabou sofrendo um trauma no ligamento cruzado posterior.

Mesmo diagnosticado com sinovite e edema ósseo, o zagueiro optou pelo tratamento conservador para continuar jogando, sendo coroado com o gol do título da Libertadores.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, detalhou o drama vivido pelo atleta e exaltou sua resiliência durante a reapresentação do elenco.

"Contra o Palmeiras, no jogo que entrou no lugar do Ortiz, teve um lance que ele saltou, caiu e sofreu um trauma no joelho. (...) Iniciou tratamento intenso no clube, tratamento local, para jogar dois dias depois contra o Racing", iniciou.

"Ele conseguiu chegar recuperado, desde esse dia vinha apresentando dores no joelho, sendo tratado constantemente e suportando a dor. Tem que valorizar muito o esforço que ele fez. Não sei se alguns atletas aguentariam o que ele aguentou. Se manteve com dor de outubro à final do Mundial e acabou sendo recompensado com o gol do título", concluiu Sassaki.

Tratamento conservador e evolução

A opção por não operar foi debatida entre a equipe médica e o jogador. Segundo Sassaki, exames realizados nas férias mostraram uma melhora significativa no padrão inflamatório, embora ainda houvesse sinais de estiramento nas fibras do ligamento.

"A lesão dele permitia tratamento conservador (...) Ele veio mais cedo, nas férias, repetimos a ressonância, melhorou o padrão de edema, as fibras do ligamento cruzado posterior perdeu o padrão inflamatório, mas ainda via sinais de estiramento. Não tem sinal de instabilidade, isso é importante, mas ainda tem dor. Não mais como antes", explicou o médico.

Segundo apuração do MundoBola Flamengo, Danilo tem participado com frequência de atividades do grupo.

Com a volta aos treinos com bola, a comissão técnica de Filipe Luís agora avalia a resposta física do atleta dia após dia. Caso esteja em condições, Danilo pode reforçar o elenco do Flamengo para os próximos compromissos contra São Paulo, pela estreia no Brasileirão e frente ao Corinthians, pela decisão da Supercopa.

Impressum des Publishers ansehen