Coluna do Fla
·7. Oktober 2025
Ídolo do Fla cobra atitude do clube após erros de arbitragem: “O Flamengo tem que…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7. Oktober 2025
A arbitragem foi o principal assunto após a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não à toa, diversos times se posicionaram em meio aos erros cometidos. Ídolo do Flamengo, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim alertou o Mengão e cobrou atitudes para sequência da temporada.
— Vou falar um pouco para alertar o Flamengo. Está brigando pelo Brasileiro, na semifinal da Libertadores, e vou dizer uma coisa: o Flamengo tem que ficar muito atento. Junta o Flamengo, que não está jogando bem, e a arbitragem, que agora começou a trabalhar para beneficiar alguns clubes. O Flamengo tem que ficar esperto –, disse, antes de finalizar:
— Flamengo, se liga. Tem semifinal de Libertadores, briga contra o Palmeiras e tem que fazer alguma coisa agora. Está explícito, as coisas tão acontecendo na cara de todo mundo. Se não fizer alguma coisa agora, esquece, o ano acaba esse mês. Se não pegar pesado, o ano acaba esse mês -, concluiu Angelim.
As polêmicas começaram no sábado (04), quando o árbitro Lucas Casagrande sinalizou um pênalti para Red Bull Bragantino, no qual a mão de Marlon, do Grêmio, estava colada no corpo.
Já no domingo (05), Ramon Abatti Abel chamou atenção com ‘critérios’ utilizados no clássico entre São Paulo e Palmeiras. O que mais gerou discussão foi a não marcação de pênalti em um ‘carrinho’ dentro da área de Allan sobre Tapia. Na ocasião, o árbitro não apontou a infração e, além disso, não foi chamado pelo VAR.
O próximo jogo do Flamengo acontece somente no dia 15 de outubro, diante do Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Ademais, a bola rola para o clássico às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Dessa forma, o Coluna do Fla mostra os detalhes da partida, através do YouTube, do site e das redes sociais.