'Samuel Lino não é o Messi': Comentarista analisa oscilação e critica torcedores mimados | OneFootball

'Samuel Lino não é o Messi': Comentarista analisa oscilação e critica torcedores mimados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7. Oktober 2025

'Samuel Lino não é o Messi': Comentarista analisa oscilação e critica torcedores mimados

Artikelbild:'Samuel Lino não é o Messi': Comentarista analisa oscilação e critica torcedores mimados

Samuel Lino tem sido alvo de críticas no Flamengo nos últimos jogos. Convocado para a Seleção Brasileira recentemente, o atacante caiu de produção e a torcida não perdoou. O comentarista Julio Gomes analisou a situação e disse que se o atacante fosse bom sempre, seria o Messi.

Além da brincadeira, Julio avalia que se o Atlético Madrid vendeu o atleta, tem algo por trás. Caso Lino fosse constante e jogasse bem todos os jogos, os espanhóis não teriam o vendido, segundo o jornalista. Inclusive, cita que Samuel Lino virou banco por lá.


OneFootball Videos


"Acho que o Samuel Lino é um jogador que, se ele não oscilasse, se ele jogasse bem sempre, ele seria o Messi e o Atlético de Madrid não teria vendido nem por 20, nem por 50, nem por 100 milhões de euros. Então, assim, se um clube espanhol top vende esse jogador que já tinha virado banco, é porque algo tem", analisa o jornalista.

Avaliando o momento de Samuel Lino, Julio Gomes afirma que o atacante não é perfeito. Ou seja, é normal essa oscilação, embora tenha muita qualidade. Ainda assim, ressalta que Filipe Luís deve ter um trabalho para ajudá-lo a melhor suas tomadas de decisão, principalmente.

"É lógico que o Samuel Lino não é perfeito. Ele vai oscilar. Ele tem muita qualidade, tem muito empenho, mas talvez arrisque demais, talvez arrisque fora do tempo. Isso vai caber ao técnico escolher os momentos e tratar disso. E o técnico parece um cara bem interessante pra isso", declara.

Críticas a Samuel Lino fazem dos torcedores mimados?

Nesta segunda (6), os muros da Gávea amanheceram pichados. Nele, estavam críticas a Samuel Lino. Os torcedores que cometeram o vandalismo chamaram o jogador de "peladeiro".

Diante dessa situação, Julio Gomes chama os torcedores de mimados. Segundo ele, se acham ruim, devem se contentar com nomes como Luiz Araújo e Cebolinha. Esses dois citados também não são unanimidades entre a Nação.

"Agora, o torcedor do Flamengo pichar muro, reclamando de jogador? Pô, tira o Lino então, bota lá o Luiz Araújo, Cebolinha. É muito torcedor mimado", destaca Julio Gomes.

Samuel Lino, adquirido por 22 milhões de euros, se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo e carrega grande pressão por desempenho. Em 14 partidas, o atacante registrou apenas dois gols e quatro assistências.

Impressum des Publishers ansehen