Papo na Colina
·6. Oktober 2025
Joia do Vasco iguala o capitão e agora mira em um recorde do maior ídolo do clube

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·6. Oktober 2025
A ascensão do atacante Rayan no Vasco atingiu um novo patamar de protagonismo neste fim de semana. Com os dois gols marcados na vitória épica sobre o Vitória, o jovem de 19 anos não apenas decidiu a partida, como também alcançou marcas expressivas que o colocam lado a lado com o artilheiro do time e muito perto de um recorde do maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite.
Com os dois gols de domingo, Rayan chegou a 13 gols somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2025. Com isso, ele se igualou a Pablo Vegetti como o artilheiro do Vasco em competições nacionais na temporada.
A marca simbólica representa uma “passagem de bastão”, consolidando o “cria” como a principal referência ofensiva da equipe.
A fase artilheira de Rayan no Brasileirão o colocou em uma prateleira histórica. Ele chegou a 9 gols na atual edição do campeonato. O único jogador na história do Vasco a marcar mais gols em uma única edição do torneio com 19 anos ou menos foi Roberto Dinamite, que marcou 13 vezes em 1973.
Faltando 11 rodadas para o fim da competição, a quebra de um recorde que dura mais de 50 anos é uma possibilidade real e que empolga a todos no clube. A informação foi destacada pelo jornalista André Garone.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News