Joia do Vasco iguala o capitão e agora mira em um recorde do maior ídolo do clube | OneFootball

Joia do Vasco iguala o capitão e agora mira em um recorde do maior ídolo do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·6. Oktober 2025

Joia do Vasco iguala o capitão e agora mira em um recorde do maior ídolo do clube

Artikelbild:Joia do Vasco iguala o capitão e agora mira em um recorde do maior ídolo do clube

A ascensão do atacante Rayan no Vasco atingiu um novo patamar de protagonismo neste fim de semana. Com os dois gols marcados na vitória épica sobre o Vitória, o jovem de 19 anos não apenas decidiu a partida, como também alcançou marcas expressivas que o colocam lado a lado com o artilheiro do time e muito perto de um recorde do maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite.


OneFootball Videos


Atacante se iguala ao centroavante em competições nacionais

Com os dois gols de domingo, Rayan chegou a 13 gols somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2025. Com isso, ele se igualou a Pablo Vegetti como o artilheiro do Vasco em competições nacionais na temporada.

A marca simbólica representa uma “passagem de bastão”, consolidando o “cria” como a principal referência ofensiva da equipe.

Jovem agora mira em um recorde histórico de Dinamite

A fase artilheira de Rayan no Brasileirão o colocou em uma prateleira histórica. Ele chegou a 9 gols na atual edição do campeonato. O único jogador na história do Vasco a marcar mais gols em uma única edição do torneio com 19 anos ou menos foi Roberto Dinamite, que marcou 13 vezes em 1973.

Faltando 11 rodadas para o fim da competição, a quebra de um recorde que dura mais de 50 anos é uma possibilidade real e que empolga a todos no clube. A informação foi destacada pelo jornalista André Garone.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Impressum des Publishers ansehen