Papo na Colina
·6. Oktober 2025
Técnico do Vasco ganha dor de cabeça inesperada para confronto contra o Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·6. Oktober 2025
A convocação de seus laterais para as seleções nacionais, motivo de orgulho para o Vasco, se transformou em uma crise logística e técnica para o técnico Fernando Diniz. Devido ao calendário da Data FIFA, o clube não deve contar com Paulo Henrique e Puma Rodríguez para a partida contra o Fortaleza. A ausência dos dois especialistas da posição pode forçar uma improvisação radical no time.
O problema é puramente matemático. O Vasco enfrenta o Fortaleza na quarta-feira, dia 15 de outubro, às 21h30, no Castelão. No entanto, menos de 48 horas antes, seus dois laterais estarão do outro lado do mundo.
Paulo Henrique estará com a Seleção Brasileira em Tóquio, para o amistoso contra o Japão, na terça-feira (14). Já Puma Rodríguez defenderá o Uruguai contra o Uzbequistão, em Tashkent, na segunda-feira (13). O tempo de viagem e o desgaste tornam a participação de ambos na partida do Brasileirão praticamente impossível.
Com os dois laterais-direitos de ofício fora de combate, Fernando Diniz se vê sem nenhuma opção natural para escalar na posição. A situação cria um quebra-cabeça inédito para o treinador, que precisará encontrar uma solução de emergência.
Diante da crise, uma especulação do jornalista Matheus Giuberti ganha força. A alternativa mais provável seria a improvisação do volante Tchê Tchê na lateral direita. O jogador já atuou na função em todos os outros clubes pelos quais passou.
Embora nunca tenha feito o papel no Vasco, sua experiência e versatilidade o tornam a solução mais lógica para o problema.
Tchê Tchê pode ganhar nova função – Foto: Matheus Lima/Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News