oGol.com.br
·12. September 2025
Kaio Jorge ganha força por feito que só Cano, Gabigol e Hulk conseguiram até hoje

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12. September 2025
Após balançar as redes duas vezes contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (11), na classificação do Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil, Kaio Jorge ganhou força para terminar a temporada com um feito que só três jogadores na história conseguiram. Inclusive um companheiro de clube e um rival mineiro.
O atacante cruzeirense, que era dúvida para o jogo após lesão na seleção, mas se recuperou em tempo, marcou duas vezes, chegou a 5 gols e assumiu a liderança isolada na artilharia da Copa do Brasil. Germán Cano e Everaldo, do Fluminense, e Rayan, do Vasco, ficaram para trás com 4 gols e seguem no torneio.
Kaio Jorge é artilheiro isolado do Brasileirão, com 15 gols, e busca terminar a temporada como artilheiro das duas principais competições do país. Até hoje, desde que a Copa do Brasil começou, em 1989, apenas três jogadores conseguiram tal feito. Todos contemporâneos.
Hoje companheiro de Kaio Jorge no Cruzeiro, Gabigol foi artilheiro do Brasileirão em 2018 com 18 gols. Na época no Santos, também foi o principal goleador da Copa do Brasil ao lado de Romulo (Avaí) e Neílton (Vitória), todos com 4 gols. Gabigol, naquela temporada, somou 27 gols em 52 jogos. O Peixe, porém, terminou o ano sem títulos.
Em 2021, Hulk, que foi eliminado da Copa do Brasil hoje por Gabi e Kaio Jorge, foi campeão da tríplice coroa pelo Atlético. Foi artilheiro do Brasileirão com 19 gols e da Copa do Brasil com 8, em temporada de 36 gols no total.
Temporada ainda mais espetacular viveu Germán Cano em 2022. Um ano antes de ser eleito o Rei da América, Cano foi campeão carioca e decisivo na final (embora o artilheiro tenha sido Gabigol). Não levantou mais troféus no restante da temporada, mas foi artilheiro do Brasileirão com 26 gols e da Copa do Brasil com 5 (ao lado de Giuliano, do Corinthians). Foi a melhor temporada de Cano no Brasil, com 44 gols.
Dos três, Gabigol é o único a não ser o artilheiro do Brasil na temporada das artilharias, superado por Gustagol, que fez 30 gols pelo Fortaleza em 2018. Em 2025, Kaio Jorge, com os gols de hoje, chegou a 20 e superou Cano (19 gols). O artilheiro da Raposa está atrás apenas de Pablo Vegetti, do Vasco, que tem 24. Outro feito que Kaio Jorge tenta alcançar...