Gazeta Esportiva.com
·27. November 2025
Leila cita possibilidade de mudar o estatuto e não descarta reeleição no Palmeiras: “Quem sabe?”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27. November 2025

A presidente Leila Pereira não descartou uma mudança no estatuto do Palmeiras para uma nova reeleição. Nesta quinta-feira, a mandatária chegou a Lima, no Peru, onde a delegação está concentrada para a final da Copa Libertadores, que acontece no sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, e citou a possibilidade de estender sua gestão.
Leila Pereira está em seu segundo mandato no Palmeiras, que tem duração até 2027. Ela foi reeleita no clube no último ano, respeitando o atual estatuto, que permite apenas uma reeleição. Em julho deste ano, grupos políticos começaram a se movimentar para alterar a política e possibilitar que a empresária consiga se candidatar a mais uma reeleição.
“Tem uma corrente no Palmeiras, alguns já me procuraram para a gente alterar o estatuto para que eu fique mais um mandato, quem sabe? Alguns dizem que não pode, que é golpe. Mas que golpe? Se alterou o estatuto, democraticamente, se o associado diz que sim, gostaria de continuar mais um mandato. Só mais um, chega. Quem sabe? Gostaria de continuar no futebol”, disse em entrevista à ESPN.
A presidente palmeirense disse que tem o desejo de permanecer no futebol após o fim de sua gestão no Palmeiras, mas descartou assumir a CBF.
“Não, de jeito nenhum. Gosto de clube de futebol”, afirmou Leila.
Conforme publicado inicialmente, o projeto de mudança estava sendo encabeçado pela chapa UVB (União Verde e Branca), que conta como membros o presidente do Conselho de Orientação Fiscal (COF) Carlos Ricardo Degon e o vice-presidente do Conselho Deliberativo Mauricio Alves Camargo, além de Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira.
Na oportunidade, Leila Pereira e seu marido foram procurados por conselheiros e associados do clube, mas negaram participar da articulação. A Gazeta Esportiva apurou que, na época, Leila sentiu-se lisonjeada com a ideia e garantiu estar focada em seguir trabalhando em prol do que é melhor para o Palmeiras.
Depois da repercussão do movimento, grupos da oposição, como Grupo Arquibancada e Ocupa Palestra, se manifestaram contra a iniciativa.
O Palmeiras disputa sua primeira final de Libertadores na gestão de Leila Pereira. A presidente fez uma promessa caso o time conquistar o tetracampeonato continental.
“Eu não quero descansar, não vou descansar. Se Deus quiser, domingo vocês vão me ver aí pelas ruas… A presidente não bebe, não bebo absolutamente nada. Eu sou uma mulher que tem linha, mas se acontecer de sermos campeões, vou perder a linha, tá? É justo, não é?”, disse ao SporTV.
Leila Pereira teve seu primeiro mandato no Palmeiras entre 2022 e 2024, sem oposição. No fim do último ano, foi reeleita, dessa vez concorrendo contra Savério Orlandi. Na Assembleia de sócios do clube, ela recebeu 2.295 votos, contra 878 da oposição.









































