Coluna do Fla
·27. November 2025
Leila Pereira tenta mudança radical e gera polêmica antes de jogo do Flamengo x Palmeiras, pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27. November 2025

O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (29) pela final da Copa Libertadores, em Lima, no Peru. Antes da partida decisiva, a presidente palmeirense Leila Pereira concedeu entrevista e destacou que tentará mudança no estatuto para buscar o terceiro mandato à frente do clube.
— Tem uma corrente no Palmeiras, e isso é um furo de reportagem, que pensa, e algumas pessoas já me procuraram, em nós alterarmos o estatuto para ficar mais um mandato. Quem sabe. Mas aí outros dizem que não, que não pode, que é golpe. Que golpe é esse? Você alterou o estatuto, democraticamente. Se o associado diz que sim, e eu gostaria de continuar mais um… Só mais um (risos). Mas quem sabe —, iniciou Leila Pereira, nesta quinta-feira (27).
— Eu gostaria de continuar no futebol. O futebol precisa de pessoas sérias, que não vivam do futebol. Eu não vivo no futebol. Quando eu preciso dar de presente uma camisa do Palmeiras, eu compro uma, não pego nada do clube. Sou uma exceção no mundo do futebol. A gestão do Palmeiras devia servir de exemplo —, finalizou, em entrevista à ESPN Brasil.
Leila Pereira revelou que conselheiros já a procuraram para levantar a possibilidade de mudança no estatuto do Palmeiras. Atualmente, a regra no clube paulista permite três anos de mandato para o presidente e apenas uma reeleição.
Assim sendo, Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras no dia 24 de novembro de 2024 e seguirá no cargo até o final de 2027. Com isso, a mandatária buscará permanecer no comando em meio aos embates nos bastidores com o Flamengo e com Luiz Eduardo Baptista.
Por outro lado, o Flamengo segue com Luiz Eduardo Baptista como presidente do clube, visto que Bap venceu as eleições no fim do ano passado. Desse modo, o mandatário fica no clube rubro-negro até dezembro de 2027.
Dessa forma, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), em Lima, pela final da Copa Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações direto do Peru, com reportagens de Simon Lédo, Higor Neves, Léo José, Monica Alves e Rodrigo Lima.









































