Zerozero
·11. Februar 2026
Liga dos Campeões: Arsenal goleia e está com um pé nos quartos; Real Madrid em vantagem

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11. Februar 2026

Arsenal e Real Madrid deram passos firmes rumo aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencerem fora de casa na primeira mão do playoff. As inglesas impuseram-se de forma clara ao OH Leuven (0-4), enquanto as madrileñas protagonizaram uma reviravolta em França frente ao Paris FC (2-3), ficando ambas em posição privilegiada para a decisão da eliminatória.
Na Bélgica, o Arsenal confirmou o favoritismo com uma exibição dominante, apesar da rotação promovida por Renée Slegers, que fez cinco alterações no onze. A equipa londrina controlou a posse desde cedo e inaugurou o marcador a meio da primeira parte, com Frida Maanum a desviar de cabeça um cruzamento de Caitlin Foord. Ainda antes do intervalo, Olivia Smith aumentou a vantagem, finalizando com classe após uma boa jogada pelo corredor esquerdo.
O domínio manteve-se na segunda parte e voltou a ter assinatura de Maanum, que bisou logo após o reatar do encontro, aproveitando mais uma bola perigosa de Foord. Já com a eliminatória bem encaminhada, Alessia Russo, lançada a partir do banco, fechou a contagem, após alívio defeituoso da defesa belga. O 0-4 deixa o Arsenal muito perto dos quartos-de-final, onde um duelo com o Chelsea surge no horizonte.
Em França, o Real Madrid teve de superar um início complicado no Stade Charléty. Um erro de Misa na saída de bola originou um canto que o Paris FC aproveitou para se adiantar no marcador, por Korosec. As francesas pressionaram bem e dificultaram a reação das espanholas, que só perto do intervalo conseguiram equilibrar o encontro.
A resposta madridista surgiu aos 39 minutos, quando Caroline Weir marcou após o ressalto do poste, na sequência de um remate de Däbritz. Pouco depois, Athenea del Castillo consumou a reviravolta ainda antes do descanso, confirmando o bom momento que atravessa em 2026.
Na segunda parte, o Real Madrid baixou linhas e apostou no contra-ataque, chegando ao terceiro golo por Linda Caicedo, após um passe longo de Misa. Apesar do tento final de Maeline Mendy, que fixou o 2-3, as blancas regressam ao Di Stéfano em vantagem, sabendo que nos quartos-de-final já espera o Barcelona.
Esta quinta-feira, a Juventus de Tatiana Pinto e Ana Capeta defronta o Wolfsburg, enquanto o Atlético de Madrid recebe o Manchester United.








































