Zerozero
·4. Dezember 2025
Luuk de Jong sofre lesão parcial no ligamento cruzado e volta a parar

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4. Dezember 2025

Luuk de Jong está de volta ao boletim clínico do FC Porto e desta vez trata-se de uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, segundo anunciaram os dragões esta quinta-feira.
Recorde-se que o internacional neerlandês esteve parado durante dois meses e meio até regressar à competição no final de novembro. No passado domingo, frente ao Estoril Praia (1-0) entrou aos 68 minutos e acabou o jogo com muitas queixas no mesmo joelho onde já sofrera a anterior lesão.
«Recebi ontem a terrível notícia de que sofri uma lesão no ligamento cruzado anterior. Estou devastado. Depois de meses de trabalho árduo e de treinos para voltar a ajudar a equipa e este clube maravilhoso, o FC Porto, dói profundamente ver-me novamente afastado dos relvados», escreveu o jogador nas redes sociais.
De acordo com o apurado pelo zerozero, Luuk terá de ficar pelo menos três meses sem competir. Falhará um ciclo importante de jogos nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e deixa o FC Porto limitado a Samu e Gul nas opções para a posição '9'.
De Jong tem 35 anos, contrato até 2026 e é visto no balneário como um dos líderes, pelo comportamento exemplar e a forma como comunica com os colegas.
O ponta de lança marcou até agora um golo em sete jogos com a camisola azul e branca (em Alvalade), depois de ter chegado ao clube da Invicta a custo zero no passado verão.









































